A receita das operações da Ardagh Glass Packaging caiu devido a um declínio na demanda.
A fabricante de vidro para recipientes disse que a receita caiu para US$ 1,08 bilhão, uma queda de 6% em comparação com o mesmo período do ano passado, informou em nota financeira.
As remessas totais de vidro no trimestre ficaram 20% abaixo dos níveis do ano anterior.
A Europa e a África caíram 24%, em comparação com uma forte queda comparável no ano passado, com a América do Norte caindo 13%.
O presidente do Grupo Ardagh, Hermanus Troskie, disse: “Durante o trimestre, vimos uma contínua redução de estoque por parte de nossos clientes, à medida que eles respondiam à demanda mais fraca do consumidor.
“Também reflectiu o seu foco na redução dos inventários à medida que as pressões na cadeia de abastecimento diminuíram.
“Isto foi sentido particularmente na Europa, à medida que os receios sobre a segurança energética em 2022 diminuíram.
“Em nosso negócio na América do Norte, a redução de estoque foi exacerbada pela interrupção de uma grande marca de cerveja a partir de abril de 2023.
“Em resposta à demanda mais fraca dos clientes, reduzimos a produção global do quarto trimestre em quase 50%, garantindo que entrássemos em 2024 com estoques adequados.”
O seu negócio africano de embalagens de vidro, anteriormente Consol, teve um bom desempenho no trimestre e terminou o ano acima das expectativas, mas abaixo dos níveis esperados no início do ano.
Ele disse: “Continuamos positivos quanto às perspectivas de médio e longo prazo para o consumo de vidro em África, e o nosso investimento significativo em nova capacidade ao longo dos últimos dois anos posiciona-nos para servir esta oportunidade de crescimento.”
O mercado de vidro norte-americano também foi impactado pela redução geral de stocks em 2023 na maioria dos seus mercados finais, embora em menor grau do que na Europa.
Em resposta, fechou duas instalações de produção durante o terceiro trimestre, com negócios não afetados transferidos para outras partes da sua rede.
“Também sofremos um período de inatividade contínuo no quarto trimestre. Tal como na Europa, esperamos ver a desestocagem dos nossos clientes na América do Norte concluída no primeiro semestre de 2024”, disse ele.
Ele saudou a recente determinação da Comissão de Comércio Internacional dos EUA de prosseguir com a sua investigação sobre as importações de vidro para servir o sector vitivinícola de certos países, com base na existência de uma indicação razoável de danos para a indústria de embalagens de vidro dos EUA.
Ele acrescentou: “Em resumo, acreditamos que as perspectivas fundamentais para as embalagens de vidro na Europa e em África não mudaram.
“Esperamos ver uma recuperação gradual nos padrões de consumo começando em 2024, com custos mais baixos de insumos de embalagem proporcionando aos clientes a oportunidade de mudar para uma combinação mais equilibrada de volume e crescimento de preços.”
Fonte: https://www.glass-international.com/news/glass-decline-impacts-ardaghs-results
Deixe um comentário