O fabricante de vidro da Parma está focado em tecnologias capazes de garantir um efeito de barreira, sem afetar a aparência de seus frascos e recipientes para perfumes e cosméticos.
Um processo de lacagem incolor e um sistema de filtragem introduzidos diretamente na receita do vidro : estas são as duas soluções contempladas pela Bormioli Luigi, fabricante líder de embalagens de alta qualidade para o mercado de perfumaria, para fornecer proteção UV a garrafas e embalagens sem afetar a aparência.
Ambas as tecnologias são uma resposta à necessidade de enfrentar o problema da instabilidade de perfumes e cremes quando expostos à luz. Esses problemas são cada vez mais frequentes como resultado da crescente presença no mercado de produtos formulados com substâncias naturais, o que geralmente causa uma mudança de cor (amarelada) ou cheiro.
A laca incolor e anti-UV , que contém pigmentos capazes de filtrar a luz, é uma solução inicial “pronta para uso” desenvolvida para solucionar esses problemas: o processo já foi adotado por Bormioli Luigi, para processamento secundário, na produção de vários frascos. A vantagem dos frascos tratados com a laca incolor é que o vidro permanece transparente, diferentemente do caso de soluções mais banais, como o uso de vidro colorido para todo o corpo ou vernizes opacas.
O projeto de um sistema de filtragem anti-UV incorporado à receita de vidro atualmente em desenvolvimento pelo fabricante de vidro vai um passo adiante, criando um efeito de barreira no material sem adicionar mais camadas, com vantagens em termos de aparência e, principalmente, de cor. Este resultado pode ser obtido graças à adição de componentes inorgânicos aos óxidos padrão do vidro; o efeito terá que ser estudado em produtos específicos, porque a dosagem necessária precisará ser calibrada de acordo com a espessura do vidro.
Para testar a eficácia do novo processo, a Bormioli Luigi desenvolveu um sistema para a validação do filtro baseado no Teste do Sol, uma simulação acelerada da exposição à luz solar que reproduz a energia do sol do meio-dia, replicando em 24 a 48 horas o que ocorreria na natureza por cerca de três anos: este teste é capaz de fornecer feedback sobre a capacidade de filtragem do vidro em apenas dois dias.
A presença deste inovador filtro UV também é compatível com itens que requerem o uso de PCR; não há limites para a decoração e pode ser reciclado sem condições específicas.
Fonte: https://www.premiumbeautynews.com/en/bormioli-luigi-meeting-the-new,16280
Deixe um comentário