A vidreira italiana continua a transformação de sua planta espanhola com a instalação de novas linhas IS e se prepara para iniciar uma nova fase de investimentos para reduzir suas emissões de gases de efeito estufa (GEE) em 50% até 2030.

A nova configuração do site espanhol de Bormioli Luigi está tomando forma cada vez mais fina. Localizada em Azuqueca , a 40km de Madri, era utilizada para a atividade de mesa do grupo desde sua aquisição em 2017. Em 2021, o grupo iniciou a instalação de uma primeira máquina IS no local com o objetivo de atender o segmento masstige de beleza . A primeira das linhas está em operação desde 2022 e mais duas entrarão em operação durante o primeiro semestre de 2023 e a quarta no início de 2024, representando uma capacidade total de 90 milhões de unidades por ano, permitindo ao grupo aumentar sua capacidade total capacidade de produção em um terço.

Novas capacidades de produção
Esta operação estratégica insere-se num plano de investimento mais alargado que se iniciou em 2019. Com ela, o grupo totalizará 18 linhas de produção, distribuídas por três unidades.

Ao aumentar sua capacidade de produção, o objetivo inicial da Bormioli Luigi era atender à demanda por embalagens primárias de vidro nas categorias de cuidados com a pele e maquiagem. O contexto do mercado decidiu o contrário; o crescimento das fragrâncias ultrapassou o dos produtos cosméticos nos últimos anos.

Hoje, as novas capacidades espanholas da Bormioli permitem ao grupo atender à demanda por volumes crescentes de seus clientes na categoria de perfumes. Eventualmente, uma oficina de decoração será adicionada às quatro máquinas IS. “Para o futuro, a unidade espanhola servirá para equilibrar a demanda no mercado de fragrâncias”, disse a vidreira em comunicado.

Redução de emissões de GEE
Estando a terminar o programa de investimentos 2019-2023 de 200 milhões de euros, um segundo programa sucede-lhe para o período 2024-2028. Segundo Bormioli Luigi , permitirá um crescimento estrutural, a gestão dos fluxos de equipamentos e produtos e uma inovação forte e sustentável.

“Temos de continuar a apoiar as marcas com um serviço adaptado à procura, crescer como parceiros, otimizar produtos e apostar numa inovação cada vez mais sustentável”, explica Simone Baratta, diretora da Perfume & Prestige Business Unit.

Em particular, esses investimentos futuros se concentrarão na redução da pegada ambiental do grupo. Com efeito, a Bormioli Luigi mantém a ambição de reduzir as suas emissões de dióxido de carbono em 50% até 2030. Pioneiro na fusão elétrica, que já representa 65% da sua produção total, o grupo trabalha na eletrificação dos seus processos e na hibridização de certos fornos a gás. Além disso, está agregando energia de fontes renováveis.

O grupo afirma que essas modificações estruturais também permitirão enfrentar a volatilidade da gestão de energia em tempo real. Além disso, a Bormioli Luigi está envolvida em grandes projetos em colaboração com seus pares, principalmente em torno do uso de tecnologias alternativas como o hidrogênio.
 

Fonte: https://www.premiumbeautynews.com/en/bormioli-luigi-expands-its,21922

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *