A Bormioli Pharma inaugurou ontem (terça-feira) uma nova linha de fornos e produção em sua fábrica de San Vito al Tagliamento, no nordeste da Itália.
O investimento de € 20 milhões permitirá, quando totalmente operacional, o aumento da capacidade de produção de 30t / dia para 110t / dia.
Também é possível adicionar uma terceira linha de produção para ampliar a capacidade da planta para 150t / dia.
Vários dignitários da região local juntaram-se ao CEO da Bormioli Pharma, Andrea Lodetti ( foto ), e à equipe sênior para abrir oficialmente a nova fábrica.
A planta renovada e ampliada apresenta tecnologias de ponta em diferentes áreas do processo de fabricação de vidro.
Foi projetado para garantir uma alta flexibilidade operacional e permitir operar com diferentes formatos e tecnologias de produção.
Além dos altos padrões de eficiência energética, a planta agora possui um sistema de prevenção e segurança, além de um mecanismo de controle de emissões de excelência absoluta.
A fabricante de vidro farmacêutico implementou um plano para contratar novos recursos, o que resultou em um aumento de cerca de 50% na força de trabalho.
Isso permitiu à empresa contratar cerca de 50 trabalhadores, que já participaram de sessões de treinamento na fabricação de vidro.
O Sr. Lodetti disse: “A decisão de investir na renovação e desenvolvimento de nossa fábrica em San Vito responde aos planos de crescimento da empresa e à necessidade de melhorar nosso nível de serviço, reduzindo ainda mais os prazos de entrega e garantindo a disponibilidade do produto mesmo durante períodos de manutenção periódica. do nosso local de produção em Bergantino.
“A construção desta planta confirma ainda mais a capacidade da empresa de melhorar continuamente, através da integração e desenvolvimento de suas habilidades tecnológicas nos processos de produção”.
A Bormioli Pharma adquiriu recentemente a empresa alemã Remy & Geiser, especializada em sistemas de fechamento e dosagem, bem como frascos de vidro tubular.
A Bormioli Pharma está sediada em Parma, Itália e foi adquirida pelo grupo de investimentos financeiros Triton em novembro de 2017.
A empresa produz cerca de 5,5 bilhões de peças por ano e emprega cerca de 900 pessoas, 120 das quais – quando totalmente operacionais – estão localizadas na fábrica de San Vito al Tagliamento.
Deixe um comentário