Em 2021, a Bormioli Pharma dobrou o uso de matérias-primas sustentáveis na produção em relação a 2020.
O fabricante de vidros farmacêuticos usou 32% de vidro reciclado e plástico, e plásticos de base biológica, em 2021, contra 16% em 2020.
O resultado aproxima a empresa de sua meta de utilizar 50% de matérias-primas sustentáveis na produção até 2025, que declarou no ano passado.
Andrea Lodetti, CEO da Bormioli Pharma, disse: “Acreditamos que a sustentabilidade deve ser perseguida através de ações concretas e mensuráveis. A aceleração que demos em 2021 para atingir a meta é um sinal desse compromisso, mas também do crescente interesse que estamos reunindo da indústria farmacêutica”.
A duplicação da matéria-prima sustentável foi possível graças a um aumento substancial no uso de vidro reciclado, e um aumento simultâneo em produtos feitos a partir de plásticos responsáveis, como o tetrafitte de polietileno reciclado (rPET).
Em 2021, a Bormioli Pharma registrou um aumento de 20% nas vendas de produtos plásticos sustentáveis em relação a 2020. A empresa agora oferece três diferentes linhas de produtos com menor impacto ambiental.
Além disso, a empresa continua suas atividades de pesquisa, como sua participação na Glass Futures; o projeto visa definir novos padrões industriais para redução de emissões na fabricação de vidros.
Fonte:. https://www.glass-international.com/news/bormioli-pharma-doubles-use-of-sustainable-materials
Deixe um comentário