A Bormioli Pharma relatou um crescimento robusto em seus negócios na América do Norte em 2022, com vendas aumentando mais de 40% ano a ano.
O crescimento na América do Norte foi acompanhado por fortes ganhos de vendas nos mercados da empresa em todo o mundo, refletindo os investimentos multimilionários da Bormioli Pharma na expansão de suas capacidades como fornecedora de soluções abrangentes de embalagens para medicamentos injetáveis.
O mercado de garrafas de vidro dos EUA está lidando com problemas contínuos de fornecimento de embalagens de vidro injetáveis como resultado dos efeitos prolongados da pandemia de COVID-19 e das interrupções resultantes na cadeia de suprimentos.
A empresa investiu no fortalecimento de suas capacidades de frascos de vidro tubular por meio de maquinário avançado, enquanto atualizava sua plataforma para vidro moldado e expandia as capacidades de sala limpa para a produção de rolhas de borracha.
O CEO da Bormioli Pharma, Andrea Lodetti, disse: “Por quase 200 anos, lideramos o campo da fabricação de vidro moldado e agora expandimos esses recursos para frascos de vidro tubular projetados para medicamentos injetáveis e vacinas”.
Ele continuou: “Nossos compromissos multifacetados são impulsionados por dois fatores principais – os problemas da cadeia de suprimentos da contínua escassez de embalagens de vidro para drogas injetáveis e os lembretes dos perigos inescapáveis das mudanças climáticas em curso”.
Para o seu 200º aniversário , a Bormioli Pharma lançou o ’50-in-5′, um programa para atingir 50% de matérias-primas sustentáveis em sua produção de embalagens farmacêuticas até 2025.
Para atingir este objetivo, a empresa tem vindo a reforçar e a expandir a sua plataforma industrial, com investimentos superiores a 50 milhões de euros até à data, que serão acompanhados por investimentos semelhantes nos próximos três anos.
As estratégias incluem aumentar a porcentagem de materiais reciclados em todo o processo de produção e adotar a captura de carbono e outros materiais verdes para componentes e vedações de fechamento de contêineres.
Deixe um comentário