Os dois principais projetos de descarbonização da fabricante Verallia permanecem dentro do cronograma, disse seu CEO.
A empresa está a desenvolver duas novas tecnologias que lhe permitirão reduzir as suas emissões de CO2.
Falando a analistas durante uma chamada financeira, o CEO Patrice Lucas disse que o forno elétrico a ser lançado em Cognac, na França, está pronto para o próximo ano.
A segunda tecnologia é seu forno híbrido localizado em Zaragoza, na Espanha, e o início da produção está previsto para 2024.
Ele acrescentou que duas outras soluções de descarbonização também estão em andamento.
“Implementar nosso roteiro de descarbonização também é ser criativo e ser capaz de olhar para todas as diferentes soluções”, disse ele.
A fábrica de Zaragoza usa bioaquecimento desde 2022, o que significa que 20% do gás natural foi substituído por bioaquecimento, resultando em uma redução de 10% nas emissões de CO2.
Este foi o primeiro piloto e será implementado em todas as divisões da Verallia.
O segundo projeto é o que chamamos de pré-aquecedores de batelada. Trata-se do uso de aquecedores de batelada e da energia dos fumos para aquecer as matérias-primas antes da introdução no forno, o que torna a fusão mais fácil e consome menos energia.
A primeira aplicação ocorreu em Bad Wurzach, na Alemanha, no início de 2023, com outras planejadas para Portugal e Itália este ano. Isso reduzirá as emissões de CO2 em 12%.
Fonte: https://www.glass-international.com/news/verallia-ceo-decarbonisation-projects-remain-on-track
Deixe um comentário