Creme dental, espuma de barbear, gel de banho, removedor de maquiagem e outros produtos de higiene e de uso doméstico, estão sendo lançados no mercado em uma versão em vidro de segurança de recipientes reutilizáveis ​​e recarregáveis. A nova marca, What Matters, lançará em abril próximo uma gama de cerca de quarenta referências orgânicas fabricadas na França e com base nessa tecnologia patenteada pela Verescence.

Os empreendedores de longa data, Charlotte Catton e Franck Ladouce, queriam desenvolver um projeto eco-responsável , sem compromissos, fabricado na França, dedicado a todos os produtos domésticos do dia-a-dia, com fórmulas orgânicas e soluções de embalagens sustentáveis, recarregáveis ​​à vontade.

“ Realizamos uma reflexão aprofundada sobre a escolha da garrafa, sem encontrar imediatamente a solução disponível entre os materiais de design ecológico padrão. Nosso encontro com a Verescence foi decisivo. Sua tecnologia de vidro de segurança pode trazer com segurança o material de vidro de volta às prateleiras dos banheiros. Essa é uma das principais inovações da nossa marca ” , explicou Charlotte Catton, co-fundadora da marca.

Essa tecnologia patenteada , desenvolvida pelo líder mundial em recipientes de vidro, consiste em aplicar uma fina camada de polímero no vidro para absorver choques ou, em casos extremos de quebra, para manter os pedaços quebrados em um envelope.

“ O produto mantém todas as propriedades do vidro, como reciclabilidade total, transparência, aparência premium e compatibilidade com fórmulas, além de oferecer maior resistência ao choque ” , confirmou Samuel Joachim, diretor de inovação e desenvolvimento da Verescence .

As garrafas são translúcidas com um efeito fosco, de modo a mascarar parcialmente a bomba, com uma cor âmbar para produtos domésticos e uma cor branca fosca para produtos para cuidados pessoais.

“ Tivemos que adaptar algumas das fórmulas para garantir que elas fossem adequadas para esse tipo de embalagem. A pasta de dente, por exemplo, vem em uma pequena bomba de vidro fosco. Sua fórmula, necessariamente mais fluida, no entanto, mantém a escova de dentes ” , sublinhou Charlotte Catton.

Os testes de segurança confirmam resultados equivalentes aos de brinquedos para crianças de 0 a 3 anos e uma resistência mecânica e decorabilidade validadas. ” O aspecto de segurança do vidro é um dos principais argumentos de comunicação do produto, apoiado em dados de controle factuais realizados por um oficial de justiça ” , confirmou Franck Ladouce.

Uma colaboração fora do comum para um lançamento sem precedentes
Tanto a marca quanto o provedor de serviços enfatizam o compromisso técnico e humano dedicado a essa inovação. “ Foi emocionante uma estrutura pequena como a nossa poder colaborar com um participante do setor desse tamanho. Do departamento de marketing aos serviços técnicos, todos se envolveram em nosso projeto ” , destacaram os fundadores.

“ O conceito What Matters está totalmente integrado à abordagem de RSE ‘Glass Made to Last’ da Verescence. Ele representa o próximo passo na embalagem com design ecológico, em conexão com a tendência de ‘Glassification’ e o crescente interesse por recargas ”, acrescentou Astrid Dulau-Vuillet, Diretora de Comunicação e Marketing do Grupo.

Toda a gama What Matters estará disponível on-line em abril no site www.what-matters.fr , incluindo as recargas ecológicas, entregues de acordo com o consumo dos usuários, usando um sistema simplificado de suporte à compra após fazer o pedido por texto mensagem. Com base no mesmo conceito, a start-up também visa desenvolver uma oferta de BtoB.

Fonte: https://www.premiumbeautynews.com/en/with-what-matters-verescence,16133

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