O Covid-19 fez com que várias fábricas francesas de vidro suspendessem a produção ou fechassem temporariamente.
Verallia, Pochet du Courval, Saverglass, Baccarat e Arc International estão entre os afetados.
A Saverglass suspendeu a produção por duas semanas em suas fábricas francesas.
O órgão informou que está monitorando de perto a evolução da pandemia de coronavírus em que atua. Tomou medidas para minimizar o risco para funcionários, instalações e clientes.
Mas disse que tinha de enfrentar a interrupção do fornecimento de materiais essenciais, bem como o fechamento de muitos dos sites de seus clientes.
Dizia: “Como resultado, decidimos reduzir, a partir de hoje, a produção de vidro por duas semanas.
“As instalações paradas serão colocadas em espera, permitindo uma rápida reinicialização. Nossas atividades de decoração são interrompidas a partir de hoje por duas semanas. ”
A suspensão se aplica apenas às suas fábricas francesas.
O fabricante de vidro francês de luxo Baccarat interrompeu a produção pela primeira vez em sua história como resultado do Covid-19. O site de fabricação de vidro interrompeu temporariamente a produção até 26 de abril. Quase sua equipe de 520 funcionários está sem trabalho, embora uma equipe de manutenção seja mantida no local para alimentar seu forno.
Os trabalhadores foram informados na semana passada sobre a paralisação e se reunirão hoje (terça-feira) para discutir os termos de compensação.
As fábricas de vidro de Pochet du Courval permanecerão em fechamento parcial até 31 de março, depois que os trabalhadores testaram o coronavírus. Seus sites em Guimerville, Gamaches e Beaugency são todos afetados.
A produção do forno da Verallia em Oiry foi reduzida e duas de suas quatro máquinas no local foram colocadas em espera.
A fabricante francesa de vidros para mesa Arc International reduziu sua produção em 70% e diminuiu temporariamente sua força de trabalho de 2400 para 700. A fabricante de vidro de Arques disse que as medidas visam reduzir a densidade de funcionários em seus hangares e cumprir as medidas de distanciamento social adotadas na França para combater a pandemia.
A empresa adotou com sucesso os mesmos métodos em sua fábrica em Nanjing, na China, em janeiro, depois que o país entrou em confinamento. Também será implementado em sua fábrica em Millville, Nova Jersey, EUA.
Devido à falta de medidas em vigor na Rússia, a Arc não mudou sua produção em sua unidade de Gus-Khrustalny.
Sua fábrica em Ras Al-Khaïma, Emirados Árabes Unidos, também está funcionando como de costume.
Fonte. https://www.glass-international.com/news/covid-19-french-plants-suspend-production
Deixe um comentário