A fabricante de vidros Cristalerías Chile prevê um 2024 mais forte, após um aumento nas vendas no primeiro trimestre do ano.
A produtora de vidro estimou que as vendas de embalagens aumentaram 20% no primeiro trimestre do ano, impulsionadas pelas vendas no mercado interno de formatos descartáveis para cervejas e garrafas para vinho.
O presidente da empresa, Baltazar Sánchez, e o gerente geral, Eduardo Carvallo, falaram em assembleia de acionistas esta semana.
Eles disseram que um investimento recente em novos equipamentos de produção ajudaria a reduzir custos.
Sanchez disse que 2023 foi um ano desafiador depois que um incêndio em sua fábrica de Padre Hurtado no final de 2022 afetou os níveis de produção. Isto foi associado a um ambiente económico deprimido no Chile, disse ele.
Sanchez disse: “A Cristalerías não ficou alheia a este ambiente convulsionado.
O incêndio ocorrido no final de 2022 num dos fornos de produção de embalagens de vidro da fábrica Padre Hurtado, que afetou os sistemas elétricos e eletrónicos das máquinas formadoras de embalagens, obrigou à paralisação da produção do forno.
“Devido à paragem dos fornos, durante os três primeiros trimestres de 2023, a capacidade de produção da empresa foi reduzida, inferior à do mesmo período do ano anterior, afectando por sua vez negativamente os custos de vendas e produção e as suas consequentes margens.”
Ele ressaltou que a empresa está focada em reverter os resultados de 2023 e recuperar os níveis de eficiência e capacidade produtiva que existiam antes do incidente.
O seu crescimento será recuperado, fazendo o possível para manter a liderança do mercado de cervejas e alimentos, acompanhado de maiores vendas de exportação aos clientes, disse.
Deixe um comentário