A forte demanda por embalagens de vidro no México, nos países andinos e no sudoeste da Europa impulsionou os resultados de O-I.

A maior fabricante de embalagens de vidro do mundo reportou um aumento de 1% nos embarques no segundo trimestre deste ano, o que vem em cima de uma melhora de 18% no trimestre anterior.

O volume aumentou quase 1% nas Américas e na Europa, disse o CEO da empresa, Andres Lopez.

Seu balanço está agora na melhor posição desde antes de sua aquisição da O-I México em 2015, acrescentou.

Os embarques no acumulado do ano aumentaram 3% cerca de 5% na Europa e 2% nas Américas.

O senhor deputado Lopez disse que as tendências de mercado favorecem claramente o vidro, resultando nos fundamentos mais fortes do mercado em mais de 20 anos.

Lopez disse: “Em toda a América Latina, uma mudança estrutural na demanda está impulsionando o crescimento sustentável.

“Clientes e consumidores favorecem cada vez mais produtos premium e nossos clientes estão localizando marcas internacionais que foram importadas com sucesso para esses mercados por vários anos.

“A premiumização favorece as embalagens de vidro unidirecionais, enquanto as considerações de acessibilidade e sustentabilidade dos consumidores estão provocando um maior uso de garrafas reutilizáveis.

“Por exemplo, o vidro agora detém 50% de participação de mercado na categoria cerveja brasileira”

Fonte:. https://www.glass-international.com/news/mexican-and-andean-demand-boosts-o-is-glass-results

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *