A problemática fabricante francesa de vidros Duralex solicitou um procedimento de recuperação judicial junto às autoridades locais para encontrar um comprador.
Numa mensagem aos funcionários na terça-feira, disse que estava a solicitar a abertura de um procedimento de recuperação judicial” junto do tribunal comercial local de Orleães para encontrar um comprador para a sua empresa-mãe New Duralex International (NDI).
Afirmou que o objectivo é procurar um comprador para a NDI, visando encontrar a melhor solução para a empresa que emprega 230 pessoas na sua vidraria em Chapelle-Saint-Mesmin, no Loiret, França.
“A administração não teve outra escolha senão tomar esta decisão para preservar os interesses da empresa”, disse o NDI.
A fábrica de vidro culpou o aumento dos preços da energia pelo encerramento de cinco meses e meio entre novembro de 2022 e abril de 2023. Retomou a produção na segunda-feira, 17 de abril de 2023, após um empréstimo estatal de 15 milhões de euros.
Dizia: “Durante o exercício financeiro de 2023, surgiram novas dificuldades, atribuíveis à inflação, a um ambiente de consumo em forte declínio e ao aumento da concorrência.
“O desempenho comercial da Duralex foi severamente impactado.
“Apesar dos esforços operacionais e dos investimentos contínuos, as perdas não puderam ser contidas e o horizonte de retorno a uma situação mais favorável ficou turvo.”
Duralex é uma marca icónica em França, enraizada na vida quotidiana e presente como memória de infância nas cantinas escolares, cafés e mesas domésticas.
Fonte: https://www.glass-international.com/news/iconic-french-glassmaker-requests-help-to-find-a-buyer
Deixe um comentário