Um estudo de pesquisa da Toyo Glass focado no hidrogênio recebeu reconhecimento.
O tópico do fabricante japonês de garrafas , Pesquisa e Desenvolvimento da Utilização de uma Chama de Combustão de Oxigênio e Hidrogênio como Fonte de Calor para Derretimento do Vidro Soda-Cal, foi selecionado pela Organização de Desenvolvimento de Nova Energia e Tecnologia Industrial (“NEDO”).
O uso da combustão de oxigênio-hidrogênio oferece o potencial para fusão de vidro limpa e com eficiência energética, pois gera apenas vapor de água no gás de exaustão e opera a uma temperatura de chama mais alta em comparação com a combustão de ar convencional.
Por meio desta iniciativa de estudo de pesquisa, a Toyo Glass visa alcançar uma tecnologia de descarbonização para demanda de calor de alta temperatura, que representa desafios para alcançar a neutralidade de carbono devido ao obstáculo de conversão de energia.
Um método para produzir hidrogênio sem emitir CO2 é por meio da eletrólise da água usando energia elétrica proveniente de energia renovável.
O processo também gera oxigênio como subproduto.
Produzindo hidrogênio e oxigênio usando água e eletricidade dentro de uma fábrica de vidro, torna-se possível realizar a combustão de oxigênio e hidrogênio em um forno de fusão de vidro simplesmente instalando uma tubulação.
Tal configuração é considerada para minimizar as perdas de energia.
Dadas as diferenças nas condições de transferência de calor para o vidro e a atmosfera do forno em comparação com a tecnologia convencional de combustão de oxigênio-hidrogênio, existem vários assuntos de pesquisa a serem explorados.
A Toyo Glass está empenhada em alcançar a tecnologia de fusão de vidro usando combustão de oxigênio-hidrogênio para fornecer garrafas de vidro com baixo impacto ambiental, mantendo a mesma alta qualidade.
Fonte: https://www.glass-international.com/news/toyo-glass-hydrogen-study-receives-boost
Deixe um comentário