A fábrica Gulf Glass Factory no Qatar produziu seu primeiro vidro.
Sob a orientação do coordenador do projeto turnkey, Falorni Tech , a instalação produziu seu primeiro vidro no alimentador de sua linha 2 na semana passada.
Espera-se que mais vidro seja fornecido com o lançamento de mais duas linhas em breve.
A Gulf Glass Factory é uma subsidiária da Qatar Industrial Manufacturing Company (QIMC).
A capacidade de projeto da planta na primeira fase é de 200 toneladas por dia, o que equivale a aproximadamente 1 milhão de recipientes de vidro por dia, por meio de um forno, a um custo total de cerca de QR 320 milhões (US$ 87,7 milhões).
Uma expansão futura foi considerada com a adição de um segundo forno, o que aumentará a capacidade de produção para cerca de 450 toneladas por dia e aumentará os investimentos totais para cerca de QR 400 milhões.
A planta tem como objetivo produzir embalagens de vidro utilizadas na indústria de alimentos e bebidas, incluindo água mineral, refrigerantes, sucos, laticínios, embalagens de produtos alimentícios (picles, óleos, molhos, geleias, mel, etc.).
Ele cobrirá a necessidade do mercado local por recipientes de vidro, que atualmente são importados de fontes estrangeiras a altos custos.
Além disso, uma parte dos produtos do projeto será exportada para mercados internacionais e vizinhos, especialmente Líbano, Jordânia, Síria e Iraque.
Esses países sofrem com a escassez de recipientes de vidro, pois há apenas um número limitado de fábricas de recipientes de vidro, enquanto as necessidades são altas, considerando o tamanho e a importância das indústrias alimentícias neles.
O projeto terá uma grande oportunidade de competir nesses e em outros mercados globais.
Fonte: https://www.glass-international.com/news/qatar-glass-manufacturing-facility-produces-first-glass
Deixe um comentário