O aumento das vendas na América do Sul ajudou a impulsionar as vendas anuais da Verallia no ano passado.

O terceiro maior fabricante de vidros de contêineres do mundo reportou um aumento de 28,3% na receita da região em uma nota financeira recente.

Isso contrastou com uma queda de 3% nas vendas no norte e leste da Europa e um aumento de 5% nas vendas no sul e oeste da Europa.

Ao relatar seus resultados financeiros de 2021, disse que o grupo colheu os benefícios de ter maior capacidade em 2020 na América Latina.

A receita na região cresceu em todas as categorias, exceto em potes de alimentos. Além disso, aumentos anteriores nos preços de venda na região – particularmente na Argentina em resposta à hiperinflação local – também contribuíram para o forte crescimento da receita.

Os volumes de vendas, por outro lado, caíram ligeiramente na Argentina no segundo semestre do ano, impactados por um incêndio em sua instalação em Mendoza em setembro que interrompeu o fornecimento de clientes durante o período de seis meses.

A empresa possui fábrica de vidros no Brasil, Argentina e Chile na América do Sul.

No geral, a empresa reportou um aumento de 5,4% na receita para 2021. Todas as categorias de produtos registraram aumento nas vendas ao longo do ano, com exceção de bebidas não alcoólicas e potes de alimentos.

Prevendo seus resultados de 2022, ele disse: “Desde que a situação ligada à pandemia COVID-19 se estabilize, que a inflação dos custos e o contexto geopolítico não se deteriorem ainda mais, a Verallia espera um crescimento acentuado em sua receita anual.

“No ambiente atual de aceleração da inflação a partir do segundo semestre de 2021, a Verallia prevê um aumento significativo em seus custos de produção em 2022, dos quais a energia é um fator importante

Fonte:. https://www.glass-international.com/news/strong-south-america-sales-boost-verallias-2021-revenue

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *