No âmbito da sua estratégia global de sustentabilidade, o Grupo Gerresheimer estabeleceu como objetivo reduzir as suas emissões de CO2 em 50% até 2030 face a 2019
Um componente importante desse esforço é o uso de tecnologia de forno de última geração na produção de vidro para recipientes. A empresa produz embalagens de vidro de alta qualidade para as indústrias farmacêutica, alimentícia e cosmética em locais na Europa, América e Ásia. A Gerresheimer está atualmente substituindo um de seus dois fornos na fábrica alemã de Tettau, na Baviera.
“No contexto da atual conjuntura econômica e geopolítica, a Gerresheimer está enviando um forte sinal para um futuro de sucesso com este investimento em tecnologia mais sustentável. Acreditamos no vidro como uma solução de embalagem orientada para o futuro e estamos comprometidos com a expansão da Tettau fábrica”, explica Kay Rohn, diretor administrativo da Gerresheimer Tettau.
Na fábrica de Tettau, a Gerresheimer emprega cerca de 600 pessoas e produz mais de 700 milhões de recipientes de vidro por ano. Com o novo forno de oxigênio multicombustível, a Gerresheimer está lançando as bases para uma maior sustentabilidade na produção de vidro. Em particular, o uso de eletricidade verde, que no futuro representará até 50% da entrada de energia, contribuirá significativamente para a redução da pegada de CO2 na produção de vidro para recipientes após a conclusão no final de julho.
Para iniciar a construção do novo forno, o forno existente foi primeiramente drenado e desmontado em meados de junho para que o novo forno com nova tecnologia possa ser construído posteriormente. Esta tecnologia de forno ajudará a Gerresheimer a continuar apoiando seus clientes internacionais como um parceiro confiável em seu caminho para produtos mais sustentáveis.
O vidro pode ser reciclado infinitas vezes e, portanto, é um material atraente no contexto de uma economia de embalagem sustentável. Além disso, o Grupo Gerresheimer já trabalha há mais de uma década em vários projetos para a produção mais eficiente de embalagens de vidro para as indústrias farmacêutica, cosmética e alimentícia. Além da tecnologia inovadora de forno, isso também inclui o aumento do uso de vidro reciclado pós-consumo (PCR) e conceitos de design ecológico.
Deixe um comentário