A Gerresheimer deve investir na rápida expansão de sua capacidade de fabricação, fornecimento e logística para frascos de vidro nos EUA.
O investimento ampliará a capacidade da Gerresheimer por novas linhas de formação de frascos, incluindo inspeção dimensional, ressarem, inspeção cosmética e embalagens.
Como parte do projeto, as instalações existentes na Carolina do Norte serão ampliadas com a instalação de novas linhas de formação de frascos modernizados e um novo armazém.
Como o investimento levará a um aumento no número de pessoas empregadas, novos escritórios também farão parte do plano de expansão.
O projeto é apoiado pela Biomedical Advanced Research and Development Authority (BARDA)* em um acordo cooperativo de custos 70/30. O escritório concordou em fornecer cerca de US$ 66 milhões para Gerresheimer para o projeto.
Pelo acordo, a Gerresheimer aumentará sua capacidade anual de produção em Morganton, NC com frascos intercambiáveis tipo 1 (borossilicato de vidro e/ou aluminossilicato) e capacidade de frascos de vidro Gx Elite.
Os frascos podem ser utilizados em campanhas de vacinação contra doenças infecciosas, como o COVID-19 e outros.
Dietmar Siemssen, CEO da Gerresheimer, disse: “A Gerresheimer tem a honra de apoiar o governo dos EUA no fortalecimento de sua cadeia de suprimentos farmacêuticos para emergências atuais e futuras em saúde. O acordo confirma nosso papel como fornecedor de produtos críticos do sistema, como soluções farmacêuticas de embalagens primárias e sistemas de entrega de medicamentos para o setor de saúde.”
A empresa está comprometida em fornecer a maioria de suas matérias-primas de fornecedores nacionais dos EUA para melhorar os níveis de responsividade, confiabilidade, qualidade e integração da cadeia de suprimentos doméstica.
A Gerresheimer está, além disso, incorporando princípios de design sustentável para implementar medidas de eficiência energética, cumprir os requisitos de gerenciamento de águas plumoses e reduzir os desperdícios para as atualizações e expansão.
*Barda faz parte do Escritório do Secretário Adjunto de Preparação e Resposta (ASPR) do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA (HHS).
Deixe um comentário