Pochet du Courval, divisão do Grupo Pochet, especialista em embalagem e decoração de vidro há 400 anos, declarou como objetivo reduzir as emissões de CO2 de sua produção em 50% até 2033 oferecendo vidros descarbonizados para seus clientes. A fábrica de Guimerville, localizada na Normandia, França, é um carro-chefe industrial que fabrica e decora mais de um milhão de embalagens de vidro e frascos todos os dias para as mais prestigiadas marcas de perfume e beleza.
Fives projetará e fornecerá um forno elétrico de derretimento vertical Prium E-Melt para a fábrica de Guimerville. O forno é uma das tecnologias mais avançadas disponíveis para reduzir significativamente as emissões de CO2. O melter foi projetado com base na significativa experiência operacional de fusão elétrica da empresa.
“Este forno elétrico será o primeiro forno francês dedicado a embalagens de luxo que nos permitirão oferecer vidro sem carbono para marcas de perfume, skincare e maquiagem que fornecerão a beleza do futuro“, disse Benoit Marszalek, diretor de operações da Pochet du Courval.
“A Fives está comprometida em fornecer soluções inovadoras baseadas em nossa tecnologia comprovada para eletrificar o processo de vidro. Ajudamos os parceiros do setor a cumprir seus objetivos em termos de descarbonização, bem como treinar técnicos e operadores no nível da planta“, diz Alexandre Brusset, vice-presidente de Glass da Fives.
Imagem: Benoit Marszalek, Diretor de Operações de Pochet du Courval (à esquerda), Eric Toulemonde Groupe Poche membro do conselho (centro) e Alexandre Brusset, vice-presidente de Glass na Fives (à direita).
Deixe um comentário