A Heinz-Glas deve construir um forno elétrico em sua fábrica de vidro em Kleintettau, Alemanha.

O fabricante de vidro flacon disse que estava respondendo às demandas do mercado mundial em termos de tecnologia de produção.

Ele disse que o forno será construído no início de 2020 e produzirá diferentes tipos de vidro em termos de quantidades, bem como o aumento da demanda de vidro pós-reciclagem de consumidor (PCR).

Ao usar um forno elétrico, a empresa disse que estava se beneficiando do que é considerado a tecnologia de fusão de vidro mais ecológica e promissora.

A Heinz-Glas disse que continuava no caminho de atender aos requisitos para a produção de vidro de baixa emissão. Substituiu o último forno a gás natural por um forno elétrico em Kleintettau em 2016.

O novo aparelho de fusão substituirá um forno elétrico mais antigo. Isso significa que nenhuma capacidade de produção adicional será criada como inicialmente previsto.

Mas, em vez disso, serão feitos investimentos para preservar cerca de 100 empregos diretos, além de aproximadamente 100 outros empregos indiretos relacionados à pré ou pós-produção.

A empresa disse que isso estava sendo feito considerando a transição energética em andamento e a incerteza resultante em relação ao fornecimento de energia. 

Fonte: https://www.glass-international.com/news/view/heinz-glas-invests-in-electric-furnace-at-kleintettau-site

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *