A Heinz‐Glas usará embalagens de fibras fundidas de matérias-primas renováveis para proteger suas embalagens de vidro premium na Alemanha.

De acordo com a fabricante alemã de garrafas, a embalagem fundida de fibra desenvolvida em conjunto com as empresas baseadas em colônia PAPACKS Sales e Coty tem mais do que cumprido as expectativas.

O transporte dos produtos exclusivos de vidro é ainda mais seguro. As tigelas de transporte 3D são mais dimensionalmente estáveis e absorventes de choque do que seus antecessores plásticos e garantem uma melhor proteção.

A inovação é baseada em fibras 100% renováveis, como celulose de árvores e cânhamo industrial. Isso por si só reduzirá significativamente a pegada de CO2 da embalagem.

De acordo com o princípio do lixo zero, a embalagem de transporte fundido de fibra pode ser reciclada como papel de resíduo no sistema de ciclo verde ou apodrecer como composto biológico dentro de 6 semanas.

A embalagem de transporte de fibra fundido também é compatível com robôs. Ele pode ser empilhado para economizar espaço e permite facilitar o manuseio ao montar as paletes devido ao número reduzido de componentes.

O conceito de molde para a fabricação da embalagem de transporte de fibra fundida foi desenvolvido e patenteado ao longo dos anos com base na tecnologia de impressão 3D PAPACKS.

Os moldes de fundição de fibras provenientes da impressora 3D podem, portanto, ser adaptados às necessidades individuais do cliente de forma econômica e flexível.

Fonte:. https://www.glass-international.com/news/heinz-glas-uses-plastic-free-packaging

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *