A fabricante de frascos de vidro Heinz-Glas, com sede em Kleintettau, recebeu o conceito inovador de design “Victor Lightweight” como vencedor do German Packaging Award na categoria de sustentabilidade.
O German Packaging Award é uma competição internacional, entre indústrias de materiais. Está sob os auspícios do Ministério da Economia e Energia. A cada ano, o Instituto Alemão de Embalagens, concede o prêmio a idéias de embalagens inovadoras e criativas, desde os detalhes aparentemente pequenos, mas inovadores, à inovação fundamental.
A Heinz-Glas marcou pontos com o conceito “Victor Lightweight”. A característica especial: O frasco “Victor” padrão tem um volume de 100 ml e 230 g de peso de vidro. O “Victor Light” como um frasco mais leve, no entanto, tem um volume de 150 ml com um peso de vidro de 125 g. O recurso especial: as dimensões externas de ambos os frascos são idênticas.
Devido ao vidro de parede fina, a versão Lightweight encaixa mais 50 ml no frasco. Ao mesmo tempo, o peso do vidro é reduzido em mais de 100 g. Como resultado, 46% das matérias-primas e energia podem ser economizadas durante a produção e, da mesma forma, as emissões de CO2 do fundido podem ser reduzidas em 46%, de acordo com um comunicado de imprensa da empresa. Entre outras coisas, o Instituto Alemão de Embalagens fala de um “projeto principal para uma indústria de material intensivo”.
Deixe um comentário