Diante da crise iminente, a Glass Alliance Europe apoia o plano da Comissão Europeia publicado em 20 de Julho para economizar energia a partir de agora, a fim de evitar cortes de energia e evitar o caos econômico. A orientação sobre a priorização dentro das indústrias para o fornecimento de energia em caso de redução, reconhece a maior necessidade de evitar danos duradouros aos ativos industriais da Europa.

A especificidade do processo de fabricação de vidro, que não pode ser interrompido sem danos graves às instalações, é suficiente para justificar o fornecimento prioritário de energia para a indústria de vidro“, declarou Bertrand Cazes, secretário-geral da Glass Alliance Europe.

A Glass Alliance Europe saúda que a Comissão Europeia destaca a necessidade de que os produtos de vidro continuem a fornecer alimentos e medicamentos aos europeus. O plano também menciona como os produtos de vidro fazem parte de várias cadeias críticas de valor em edifícios e defesa e como aplicações de vidro na economia de energia e geração de energia renovável são necessárias para ajudar a superar a crise energética.

A Glass Alliance Europe exorta os Estados-Membros a seguirem a orientação da UE e o seu espírito ao revisar seus planos de emergência nacional para garantir a ininterruptabilidade do processo contínuo de fabricação de vidros e priorizar cadeias de suprimentos transfronteiriças críticas na medida do possível.

Fonte:. https://www.glassworldwide.co.uk/industry-announcements/glass-industry-reacts-eu-gas-demand-reduction-plan

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *