Depois de rever sua oferta de Vidro Infinito para oferecer duas opções: Infini 40 (com 40% de vidro reciclado PCR) e Infini 20 (com um conteúdo de 20% de vidro reciclado PCR), a Verescence optou por fazer desta segunda sua composição padrão de vidro. Objetivos: atender às expectativas dos consumidores em termos de sustentabilidade e reduzir as emissões de gases de efeito estufa do grupo.

A Verescence formalizou o lançamento do Infinite Glass 20, uma nova composição de vidro que foi anunciada em setembro no show Special Edition by Luxe Pack.

Com o Verre Infini 20, o glassmaker oferece uma embalagem composta de cullet 20% PCR [1] ao mesmo tempo em que oferece uma tonalidade de vidro adaptada às exigências estéticas das marcas de luxo.

Nova composição padrão de vidro

Acima de tudo, o Infinite Glass 20 se tornará o padrão de produção da Verescence. Já fabricada na França e Espanha, essa composição de vidro será implantada gradualmente nos Estados Unidos no primeiro trimestre de 2022, depois na Coreia do Sul em 2023.

« Desde setembro de 2021, nosso maior forno da França e nosso forno espanhol só fabricam essa composição. É graças ao comprometimento de nossos principais clientes que o Infinite Glass 20 se torna a composição padrão de vidro da Verescence. Essa é uma mudança de paradigma no setor de perfumaria-cosméticos que temos orgulho de apoiar para o luxo sustentável”, explica Thomas Riou, CEO da Verescence.

Essa nova formulação, portanto, não se destinará apenas a seduzir marcas que desejam tomar o caminho da sustentabilidade sem aceitar a alteração estética ligada ao alto teor de material reciclado da Verre Infini 40, como se torna a produção de referência do grupo, que assim dá um novo passo em seus esforços para reduzir sua pegada ambiental.

« Investimos mais de um milhão de euros para adaptar nossos fornos à produção de vidro reciclado, o que também contribui para a redução das nossas emissões de CO2 (redução de 5% nas emissões). Em todo o mundo e a partir de 2022, cerca de 75% da nossa produção será composta por vidro PCR”, disse Alain Thorré, diretor de verescência da RSE.

Pioneiro no uso de vidro PCR

Com essa nova iniciativa, a Verescence continua seus esforços para impor vidro PCR na indústria de luxo.

A primeira versão do Vidro Infinito foi lançada em 2008, foi então composta de cullet 100% PCR e foi declinada em uma série de projetos padrão para perfumaria e cuidado. A aparência esverdeada do vidro, ligada ao uso de vidro reciclado, no entanto, dificultou o sucesso da iniciativa.

Em 2015, o vidraça havia proposto uma nova versão: o Vidro Neo Infinito,composto por 65% de cullet de fábrica (detritos de fabricação recuperados internamente, ou vidro PIR [ 2 ] ), 25% de vidro doméstico reciclado (PCR) e 10% de matéria-prima virgem (areia, sódio, calcário). Uma reformulação para remover a leve tonalidade verde da versão inicial.

Neo Infinite Glass tinha notavelmente seduzido marcas como The body Shop ou Henry Rose.

Fonte:. https://www.premiumbeautynews.com/fr/le-verre-infini-20-va-devenir-la,19471

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *