Uma fábrica da Gerresheimer Glass ignorou os procedimentos de segurança, descobriu o Departamento do Trabalho dos EUA.

Uma inspeção de segurança no local de trabalho na unidade de produção da Gerresheimer em Chicago, EUA, concluiu que a empresa continuava a falhar na sua obrigação de proteger os trabalhadores, formando-os em procedimentos de segurança de máquinas.

A Administração de Segurança e Saúde Ocupacional (OSHA) do Departamento do Trabalho dos EUA retornou à Gerresheimer Glass em Chicago Heights em 31 de janeiro de 2024, para verificar a conformidade após inspeções em outubro e dezembro de 2022 terem encontrado trabalhadores expostos a riscos de máquinas.

A OSHA propôs US$ 145.415 em penalidades após citar a empresa com uma violação repetida e quatro violações graves pelo seguinte:

Não treinar cada funcionário autorizado que executa e/ou auxilia nas tarefas de serviço e manutenção, incluindo trocas de moldes em linhas e máquinas de garrafas.

Deixar de seguir os procedimentos de controle de energia específicos da máquina durante uma troca de molde.

Expor os trabalhadores a uma corrente e roda dentada desprotegidas em uma máquina trituradora.

Permitir que os funcionários operem empilhadeiras sem o treinamento necessário.

Expor os trabalhadores a riscos de tropeços causados ​​por painéis de piso em mau estado de conservação.

O Diretor da Área Sul da OSHA Chicago, James Martineck, disse: “Ignorar a OSHA e os procedimentos de segurança de máquinas recomendados pela indústria é uma das principais causas de lesões na indústria de manufatura.

“Os trabalhadores devem ser treinados em procedimentos de segurança específicos para cada máquina que operam ou fazem manutenção e nunca devem ser expostos a peças operacionais da máquina.

“Os empregadores são responsáveis ​​por garantir condições de trabalho seguras para todos os funcionários em suas instalações.”

A OSHA fornece informações sobre bloqueio/sinalização e outros procedimentos de segurança de máquinas para uso pelos empregadores para entender como proteger os trabalhadores contra possíveis riscos à segurança e à saúde.

Com sede na Alemanha, a Gerresheimer possui 35 unidades de produção em 16 países.

A empresa tem 15 dias úteis a partir do recebimento de suas citações e penalidades para cumprir, solicitar uma conferência informal com o diretor de área da OSHA ou contestar as conclusões perante a Comissão independente de Revisão de Segurança e Saúde Ocupacional.

A instalação de Chicago Heights fabrica frascos e frascos de vidro médico.

A planta produz vidro de sílex moldado Tipo I. Isto inclui frascos de soro (acabamentos 13/16,5/20/32 mm), frascos com tampas de rosca (vários acabamentos), frascos intravenosos (acabamentos 28/32 mm) e vários outros frascos de vidro moldado.
 

Fonte: https://www.glass-international.com/news/gerresheimer-glass-facility-cited-for-safety-violations

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *