O Vidroporto deve aumentar a produção em 70% em sua unidade Indústria Videira do Nordeste (IVN) em Sergipe, Estância, Nordeste do Brasil.
A fabricante de vidro para contêineres brasileira disse que aumentaria a capacidade para 370 toneladas por dia após a conclusão do investimento. A empresa investirá R$100 milhões (US $ 23,8 milhões), no local, que incluirá uma nova máquina de conformação robótica de 48 seções – a primeira no Brasil. Também aumentará o número de funcionários no local de 180 para 230.
O presidente nacional do Vidroporto, Edson Rossi, disse que a instalação da tecnologia tornará a fábrica a mais moderna do gênero no Brasil. “A tecnologia que estamos trazendo ainda não está no Brasil. São máquinas de última geração, com capacidade cerca de 50% superior à produção atual. Eles são mais produtivos, com acessórios como robôs que não existem no Brasil nessa atividade. “Teremos aqui em Estância, talvez a fábrica mais moderna do Brasil.”
A expansão foi possível graças à redução do governo em um imposto cobrado sobre o gás para uso industrial. A expansão está prevista para ser concluída em maio.
Deixe um comentário