O ROTEIRO DA VERESCENCE PARA REDUZIR SUAS EMISSÕES DE CO2 EM 40% ATÉ 2034 FOI VALIDADO PELA INICIATIVA SCIENCE BASED TARGETS (SBTI)

A Verescence, líder mundial em garrafas de vidro para as indústrias de fragrâncias e cosméticos, anunciou hoje que a iniciativa Science Based Targets (SBTi)[1] validou seu plano de descarbonização para 2034 e a reconheceu como compatível com o cenário de limitar o aquecimento global a bem abaixo de 2°C, em consonância com as recomendações do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC) e do Acordo climático de Paris.

Verescence climate targets validated by SBTi

Este roteiro abrange tanto as emissões diretas de CO2 relacionadas à fabricação de garrafas (Escopo 1) quanto as emissões indiretas relacionadas ao consumo de energia (Escopo 2), representando mais de 60% das emissões totais do Grupo combinadas.

Em termos concretos, a Verescence está comprometida em reduzir suas emissões de CO2 em 40% em termos absolutos nos Escopos 1 e 2 até 2034, em comparação com o ano de referência de 2019.

Para alcançar esse objetivo, o Grupo desenvolveu um plano para reduzir as emissões de CO2 com base em diversas alavancas, desde a melhoria do desempenho energético de seus processos existentes, até a implantação de projetos de grande escala para eletrificar seus fornos e aumentar seu fornecimento anual de eletricidade gerada a partir de fontes renováveis de energia. Além disso, está acelerando suas soluções de eco-design em colaboração com seus clientes. Isso inclui o uso de vidro reutilizável ou recarregável, vidro PCR[2] e vidro leve, por exemplo.

Thomas Riou, CEO da Verescence, disse:

Congratulamo-nos com a validação de nossas metas de redução de CO2 pelo SBTi. Uma abordagem independente e científica é essencial na luta contra as mudanças climáticas. Somos hoje um dos primeiros fabricantes de vidro do mundo a ter um roteiro de descarbonização em consonância com o Acordo de Paris e alinhado com as recomendações da comunidade científica. O objetivo do Grupo é alcançar a neutralidade de carbono até 2050.

A fabricante de vidros estimou 20 milhões de euros em investimentos adicionais necessários para atingir seus objetivos, e também pretende reduzir as emissões indiretas ligadas à sua cadeia de valor (Escopo 3) orientando seus fornecedores na redução de suas pegadas de carbono.

 Lançada em junho de 2015, a iniciativa Science Based Targets (SBTi) é um consórcio que reúne os maiores organismos internacionais na luta contra o aquecimento global: o CDP (Carbon Disclosure Project), o WRI (World Resources Institute), o WWF (World Wildlife Fund) e o Pacto Global das Nações Unidas. O objetivo é incentivar as empresas a estabelecer metas de redução de emissões de gases de efeito estufa (GEE) em consonância com as recomendações da comunidade científica.

[2] PCR: Vidro reciclado pós-consumidor e reciclado da coleta de lixo domiciliar local.

Fonte:. https://www.verescence.com/verescence-climate-targets-validated-sbti

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *