As metas de descarbonização do Stoelzle Glass Group foram aprovadas pela iniciativa Science Based Targets (SBTi).
O Stoelzle Glass Group se compromete a:
- Reduzir as emissões absolutas de GEE 1 e 2 em 50% até 2030 em relação ao ano base de 2019.
- Reduzir as emissões absolutas de 3 GEE em 15% até 2030 em relação ao ano base de 2019.
Georg Feith, CEO do Stoelzle Glass Group, disse: “Estamos orgulhosos de ser uma das mais de 4.000 empresas em todo o mundo e uma das poucas empresas da indústria europeia de vidro com uma meta oficial de proteção climática SBTi.
“O Stoelzle Glass Group continua comprometido com a melhoria contínua e a condução de práticas sustentáveis em todos os aspectos de nossas operações.”
Um aspecto fundamental do roteiro de sustentabilidade da empresa é impulsionar a descarbonização, reduzindo a demanda de energia na produção de vidro e aumentando o uso de fontes de energia renováveis.
Alguns marcos foram alcançados até agora, como a implementação de um Sistema de Gerenciamento de Dados de Processo e Energia em todo o grupo, a instalação de um pré-aquecedor de lote na fábrica de produção austríaca e o uso progressivo de energia verde.
A eletrificação do processo de produção está aumentando. No site austríaco, no outono de 2023, o primeiro alimentador elétrico entrará em operação.
O SBTi é um órgão global que permite que as empresas estabeleçam metas ambiciosas de redução de emissões de acordo com a ciência climática mais recente.
Está focado em acelerar empresas em todo o mundo para reduzir pela metade as emissões antes de 2030 e atingir emissões líquidas zero antes de 2050.
Fonte: https://www.glass-international.com/news/stoelzles-decarbonisation-targets-approved-by-sbti
Deixe um comentário