Para o 400º aniversário da vidraria Pochet du Courval, fundada em 1623 no noroeste da França, o grupo Pochet recebeu seus clientes para uma viagem histórica em suas instalações em Clichy-sur-Seine. A oportunidade para Xavier Gagey, CEO, fazer um balanço dos projetos do grupo para o futuro.
“ Comemorar 400 anos nos dá uma força incrível para nos prepararmos para o futuro. Queríamos celebrar este aniversário destacando o presente e projetando-nos no futuro ”, explica Xavier Gagey, CEO do Groupe Pochet .
Fabricante de embalagens de luxo que combina um know-how multimateriais em vidro, plástico, metal, acabamento e acessórios de beleza, o Groupe Pochet emprega hoje 3.700 pessoas em três continentes , com a ambição de combinar sustentabilidade e embalagens de luxo.
Descarbonização e controle do consumo de energia
A vidreira francesa planeja a eletrificação de um dos fornos dedicados a garrafas e frascos de luxo em sua fábrica de Pochet du Courval-Guimerville . Prevista para o final de 2024, essa mudança tecnológica faz parte do plano global de descarbonização da empresa, que visa reduzir as emissões de CO2 em 50% até 2033.
Para atingir esse objetivo, o Groupe Pochet também uniu forças com o grupo de luxo francês Chanel e a empresa de tecnologia limpa Metron para instalar em todas as suas fábricas – em particular na vidraria Pochet du Courval em Guimerville – uma ferramenta digital para medir toda a sua energia consumo em tempo real .
A ferramenta de gestão de energia da Metron permite monitorar todos os consumos da fábrica de Guimerville, com a implantação de um padrão de consumo por item e por linha de produção. Segundo Pochet, a nova ferramenta já possibilitou um ganho de 27% no consumo de gás de seus arcos de recozimento desde outubro de 2022.
Ímãs reciclados, fabricados na França
O Groupe Pochet também fez parceria por 18 meses com a start-up francesa MagREEsource para fornecer a seus clientes ímãs reciclados e fabricados na França.
A MagREEsource está desenvolvendo uma tecnologia inovadora para reciclar ímãs provenientes da França do desmantelamento de turbinas eólicas ou motores elétricos. O Groupe Pochet pretende usar esses ímãs responsáveis em cápsulas de perfume.
” Graças a esta inovação, a pegada de carbono do ímã será dividida em dez vezes em comparação com o mesmo ímã fabricado na Ásia “, destaca Nicolas Piffault, diretor de RSE do Groupe Pochet .
Para o seu aniversário de 400 anos, o Groupe Pochet considera que seu futuro depende da construção de parcerias significativas com todo o seu ecossistema. “ Não podemos fazer tudo sozinhos, o grupo continuará sua transformação abrindo-se para o mundo ”, conclui Xavier Gagey .
Fonte: https://www.premiumbeautynews.com/en/for-its-400th-anniversary-groupe,22282
Deixe um comentário