Como um começo perfeito em 2022 para o Ano Internacional de Vidro, Stoelzle Oberglas concluiu com sucesso a reconstrução e expansão de seu forno de pedra, um investimento de 22 milhões de euros que visa tornar a produção no local mais eficiente e também mais sustentável em termos de eficiência energética e emissões de CO2.
O novo forno atingirá uma capacidade diária de cerca de 270 toneladas de vidro derretido.
A tecnologia de derretimento de última geração reduzirá o processo de derretimento de energia em cerca de 13% por tonelada de vidro. O aumento elétrico melhorado permite o uso de mais eletricidade verde de forma flexível, a fim de reduzir o consumo de gás natural.
Novas fórmulas em lote, baseadas no uso de vidro PCR e matérias-primas secundárias, foram testadas com sucesso ao longo dos últimos meses.
O exame no laboratório de vidro interno Stoelzle provou que o chamado vidro Flint Prestige Recycling, que já foi reconhecido pelo prêmio austríaco de sustentabilidade Trigos, reduzirá as emissões de CO2 em 16% e o consumo de energia em 4% sem comprometer a qualidade do vidro e a cor brilhante da pedra.
O novo forno de pedra e as novas composições de lote são dois dos principais marcos no roteiro do Grupo Glass para diminuir as emissões de CO2 em 50% até 2030.
Os investimentos incluem três novas máquinas is de última geração e várias novas máquinas de controle de qualidade de ponta fria, bem como robôs de embalagem.
Deixe um comentário