Se você produz frascos de perfume, precisa de um design. A administração da Heinz-Glas está ciente disso há muitos anos. Não menos importante, por esse motivo, um evento “Success through Design” do Coburg Design Forum Oberfranken ocorreu no café de vidro. Empresários e designers da região se reuniram para fazer contatos e trocar idéias sobre design e sustentabilidade.
A proprietária Carletta Heinz apresentou sua empresa , que possui mais de 17 localizações em 13 países. 3200 funcionários são empregados pela Heinz-Glas em todo o mundo. Como ela explicou, a questão da sustentabilidade na empresa está se tornando cada vez mais importante. Os clientes estão colocando maior importância para assegurar que os recursos são conservadas na fabricação de seus produtos. Além disso, é uma preocupação pessoal da gerência considerar o aspecto ambiental no processo de produção de frascos. Além disso, um departamento separado foi integrado à empresa.
Ela explicou também, que a inovação tem uma alta prioridade na filosofia corporativa – também por razões competitivas. Carletta Heinz enfatizou a importância do design em sua empresa. Fabricantes de perfumes especialmente menores não têm seu próprio departamento de design. Era uma vantagem que sua empresa tivesse criado frascos de vidro para esses clientes e que os desejos dos clientes pudessem ser incorporados ao seu desenvolvimento . Visões futuras seriam colocadas em ação. Isso é demonstrado, por exemplo, pelo Tropenhaus Klein Eden, que utiliza o calor residual da indústria do vidro.
O primeiro presidente do Fórum de Design de Coburg, na Alta Francônia, Auwi Stübbe, enfatizou que o design deve sempre ser orientado para o grupo-alvo. “Este sempre foi o caso na Heinz-Glas!” A empresa está no caminho certo. “Eles sinalizam externamente o que podem fazer!”, Elogiou o grupo Heinz. Ele achava que era necessário comunicar ao mundo externo que a sustentabilidade era um grande tópico na empresa.
O que há de novo na empresa, segundo Stübbe, é o assunto de “embalagem”. Existe uma diretiva de embalagem que torna as empresas mais responsáveis.
Deixe um comentário