A capacidade deste novo forno a gás completamente reconstruído e bastante impressionante é agora de 140 toneladas / dia e pode ser aumentada para 180 toneladas / dia. Mas a nova linha de produção de 12 seções, a primeira na Europa para o vidro cosmético, é igualmente impressionante: ela vem em adição às outras cinco linhas alimentadas por este enorme forno, que produz vidro continuamente, sete dias por semana, 365 dias. Esta fábrica de vidro, que foi adquirida pela fabricante alemã de vidro no início dos anos 90, foi consideravelmente modernizada nos últimos anos e este novo investimento faz parte de uma estratégia deliberadamente dinâmica implementada pela Heinz Glas. Vale ressaltar que, além deste relativamente grande forno dedicado à produção de vidro branco de sílex, a fábrica também possui um forno totalmente elétrico de 2 linhas para vidro opalino, o que é uma raridade no setor!
Assim, muitas pessoas fizeram a viagem para esta inauguração, que também contou com a participação da futura CEO do Grupo, Carletta Heinz, filha de Carl-August Heinz. Esta foi uma oportunidade perfeita para Carl-August Heinz agradecer a todos os membros da equipe e aos muitos clientes que estavam presentes. Não se pode negar que esta fábrica ultramoderna, que se tornou um modelo do tipo em apenas alguns anos, pode se orgulhar de ser hoje um dos principais componentes das capacidades de fabricação de vidro industrial do Grupo alemão dedicadas à perfumaria e cosmético. No entanto, a poucos quilômetros da fábrica de vidro, o Grupo também pode contar com uma moderna ferramenta de produção especializada em decoração e uma instalação de produção de plástico construída há dez anos e que abriga nada menos que 40 máquinas para a produção de tampas, potes e garrafas, com uma equipe de 130 pessoas. No total, nos últimos 18 meses, os investimentos na Polônia ultrapassaram 30 milhões de euros e até o final deste ano serão mais de 40 milhões de euros.
Carl-August Heinz, em seu discurso, lembrou que seu grupo estava indo bem e que, no espaço de 20 anos, sua posição como fabricante de vidros, atendendo as indústrias de perfumaria e cosmético de alta qualidade, havia crescido constantemente. A Heinz-Glas, que tem operações de produção na maioria dos continentes, emprega atualmente 3.200 pessoas espalhadas em 5 fábricas de vidro e 12 outros locais ao redor do mundo, incluindo a Alemanha, claro, mas também Polônia, Peru, Índia, República Tcheca, Suíça e Estados Unidos e, mais uma vez, a China, onde o Grupo estará operacional no início de 2020.
Deixe um comentário