A O-I Glass concluiu uma reconstrução de 40 milhões de euros de um de seus fornos de fusão em sua nové Sedlo, repubilc tcheca, fábrica.

A instalação também renovou uma série de equipamentos relacionados na fábrica, incluindo duas linhas de produção, durante o período de reconstrução de dois meses.

O investimento incluiu a demolição do forno original, a construção de um novo forno e a renovação dos equipamentos de duas linhas de produção. O novo forno aumentou em tamanho de 70m2 para 80m2

Antonín Petras, gerente da fábrica nové Sedlo, disse: “O desligamento do forno é um evento extraordinário. Este forno funcionou por mais de 15 anos. O novo forno é maior e, portanto, garante maior produtividade da produção.”

Com o investimento, a fábrica O-I dá um passo adiante na sustentabilidade. São esperadas mais de 10% de economia de energia, bem como redução de 10% nas emissões.

A reconstrução do forno levou exatamente dois meses e envolveu 200 profissionais de todo o mundo. No período mais movimentado, as vidraças subiram para o dobro de pessoas do que de costume.

“É claro que aderimos a medidas rigorosas de segurança em todos os momentos, e também testamos todos os funcionários e funcionários externos da Covid-19 como precaução. Graças a isso, tudo foi concluído de acordo com o cronograma”, acrescentou Petras.

O antigo forno está em operação desde 2005. A reconstrução também afetou outras partes da planta de vidro. A fábrica de vidro retomou a produção no final de novembro.

“Um dos primeiros produtos a sair das linhas renovadas foi uma garrafa de cerveja especial com um motivo de reconstrução”, disse o gerente de melhoria da produção Pavel Netroufal.

A fábrica nové Sedlo produz recipientes verdes e âmbar de dois fornos.

O-I tem outra fábrica na República Tcheca em Dubí, perto de Teplice, que produz contêineres de pedra.

 

Fonte:. https://www.glass-international.com/news/o-i-glass-completes-eur40-million-czech-furnace-reconstruction

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *