A O-I Glass, Inc. fornecedora global de embalagens de vidro, anunciou que está investindo mais de 64 milhões de euros na renovação de suas plantas francesas: 34 milhões de euros para a fábrica de Vayres (Gironde) e 30 milhões de euros para a fábrica de Puy-Guillaume (Puy-de-Dôme).
“Esses grandes investimentos refletem a importância e confiança em nossas instalações na França, nossos colaboradores, nossos clientes e nossos parceiros institucionais. Nossas vidraças fazem parte da paisagem e patrimônio local. Em 2022, o site Puy-Guillaume celebrará seu 120º aniversário! Ao investir maciçamente em novas, mais modernas, mais eficientes e menos intensivas em carbono, continuamos a manter viva a profissão de fabricação de vidros, equipando-a com as tecnologias mais avançadas. O site vayres será equipado com a nova GOAT (Gas Oxy Advanced Technology), que usa oxigênio para reduzir nossas emissões de CO2 em 20% e nossas emissões NOX em 60%”, diz Robert Gachot, diretor da O-I para a região sudoeste da Europa.
Em Puy-Guillaume, a usina aumentará sua capacidade de produção para 415 toneladas por dia, sua eficiência e sua eficiência energética.
O projeto inclui a renovação completa de um dos dois fornos e a revisão completa de uma das linhas de produção anexadas com novos equipamentos industriais.
Esta linha será mais eficiente, menos consumo de energia e mais flexível. Todo o projeto está previsto para ser concluído até meados de 2022 e fortalecerá a posição da O-I no mercado francês de alimentos.
Em Vayres, o novo forno de CABRA também será equipado com um sistema de recuperação de energia dos gases de flauta para aquecer as matérias-primas.
Uma unidade de produção de oxigênio também será construída no local para garantir o abastecimento.
A previsão é que o projeto seja concluído até o final de 2022 e fortalecerá a posição da O-I no mercado francês de vidros coloridos.
Esses investimentos, bem como as ações de apoio e treinamento, refletem o compromisso da empresa com os territórios, seus colaboradores, clientes e consumidores de embalagens sustentáveis e recicláveis.
Como o vidro, que é infinitamente reciclável, é um dos principais componentes da economia circular, o investimento da O-I em um forno mais eficiente em energia e máquinas reduzirá a pegada ambiental da empresa.
Deixe um comentário