Em setembro de 2023, o Dr. August Grupp foi nomeado CEO do Stoelzle Glass Group, sucedendo Georg Feith. Membro da família proprietária, ingressou inicialmente no grupo em 2019 como Chefe da Unidade de Negócios Destilados. A Formes de Luxe conversou com o Grupp na LUXE PACK Monaco em outubro, para saber mais sobre suas prioridades de desenvolvimento para o fabricante de vidro austríaco.
Qual é a estratégia de crescimento do Stoelzle Glass Group ?
August Grupp: Queremos expandir a nossa oferta de produtos, nomeadamente através de modelos de stock e decoração. Na LUXE PACK Monaco apresentamos a coleção Signature , nossa primeira linha de garrafas de estoque para bebidas espirituosas. Embora tenhamos entrado no mercado de bebidas espirituosas na década de 2000, chegámos tarde aos modelos de stock. Nosso objetivo aqui é oferecer acesso mais amplo a garrafas de estoque premium, o que significa que podemos acomodar MOQs muito pequenos – tão baixos quanto 500 garrafas.
A coleção Signature é composta por três linhas: Eco, Status e Heritage. Eco é composta por garrafas leves com design reto e minimalista; A Status apresenta designs com um pouco mais de personalidade, como garrafas quadradas com bordas arredondadas, por exemplo, e nossa garrafa Lux que fica em uma base elevada. A linha Heritage é composta pela garrafa Luca, pesando apenas 850g e voltada para produtos super-premium e ultra-premium.
Quanto representa bebidas na sua atividade?
AG: As bebidas de luxo representam cerca de 45% das vendas, e a perfumaria e os cosméticos representam cerca de 18% da receita. Nossos múltiplos eixos apoiados por unidades de negócios dedicadas – Destilados, Especialidades, Perfumaria e Cosméticos e Farmacêutica – são um dos pontos fortes do grupo.
Que outras iniciativas fazem parte da sua estratégia de desenvolvimento?
AG: Nosso objetivo é ser um balcão único. Pensando nisso, também lançamos um serviço de negociação de tampas e fechamentos globalmente, com uma equipe dedicada e acesso a 50 fabricantes diferentes para os mercados de beleza e destilados. Em termos de decoração, a Stoezle oferece um amplo portfólio de técnicas, como pulverização, impressão, tampografia, hot foiling, aplicação de crachás e até serigrafia com tinta Carbon Black recuperada proveniente de pneus em fim de vida.
O que está em seu pipeline de investimentos?
AG: Estamos nos concentrando na estabilização dos investimentos anteriores. Modernizamos três das cinco linhas IS em nossas vidrarias nos EUA (nota do editor: Stoelzle adquiriu as instalações da Anchor Hocking Glass Company na Pensilvânia em 2021 ). A produção do local hoje gira em torno de 65% de bebidas espirituosas, contra 30% quando adquirimos a empresa. Nossa linha de decoração está instalada e funcionando, o que significa que podemos oferecer nos EUA os mesmos produtos e serviços que oferecemos na Europa. O mercado dos EUA representa hoje 15% das vendas do Stoelzle Glass Group, por isso ainda temos um grande peso na Europa.
Na nossa fábrica de vidro no Reino Unido, Stoelzle Flaconnage, em Knottingley, West Yorkshire, investimos numa nova linha de serigrafia com hot-foiling integrada em junho de 2023, o que nos permite ser bastante eficientes em termos de custos quando se trata de hot foiling. Dedicado a bebidas espirituosas premium, o local conta com um forno e cinco linhas IS, das quais uma foi substituída neste verão.
No início de 2023, o gerente geral da Stoelzle Masnières Parfumerie, Corrado Ferrozzi, conversou com a Formes de Luxe sobre a reestruturação financeira em andamento na unidade francesa. Qual é a situação lá agora?
AG: Stoelzle Masnières está de volta aos trilhos. A reestruturação financeira foi necessária para fazer face a vários factores: o impacto da pandemia sanitária e o aumento dos custos de energia na sequência de um investimento de 20 milhões de euros na construção de um novo forno e na construção de linhas de produção relacionadas. A vidraria continua sendo uma fábrica focada em cosméticos e perfumaria, com uma linha de destilados premium inaugurada em março de 2021. A Stoelzle Masnières Parfumerie agora adicionou a lacagem interna às suas opções de decoração para frascos de fragrâncias – desenvolvemos a primeira lacagem interna à base de água ( em vez de à base de solvente) no mercado.
Como você está abordando a eficiência de recursos e a sustentabilidade?
AG: Em cada uma das nossas sete fábricas executamos projetos-piloto que, se forem bem-sucedidos, serão implementados em todo o grupo. Acabamos de instalar um alimentador elétrico em nossa vidraria austríaca, bem como um novo pré-aquecedor de batelada que nos proporciona uma economia de 8% no consumo de energia para o forno âmbar. Também temos projetos fotovoltaicos em andamento em diversos locais. Na nossa fábrica polaca, estamos a desenvolver uma nova composição de vidro para o mercado premium: a ideia é integrar mais conteúdo PCR, mantendo a clareza do vidro. Começaremos pelas bebidas espirituosas, mas as embalagens de beleza também serão alvo.
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