Nobre, reciclável e compatível com todos os tipos de fórmulas, o vidro vem conquistando um número crescente de categorias de produtos, graças ao desenvolvimento de novas soluções.

Aptar pela primeira vez associou esse material a sua tecnologia airless, criando o Airless Glass, embalagem inteiramente reciclável que estará disponível em 2023. O uso de vidro estirado contribui para reduzir a emissão de carbono do produto, além de diminuir o peso.

No segmento de maquiagem, o fabricante Premi aposta na coleção Makeup in Glass para aplicação em diversos tipos de produtos, como gloss, rímel, delineador e muitos outros. A linha apresenta frascos de 5 ml e 10 ml, todos com gargalo rosqueado, aos quais é possível adaptar diversos acessórios.

Heinz Glas, em colaboração com a Geka, apresentou a linha Clove, que reúne frascos de vidro para rímel com diferentes opções de acabamento, escovas e fechos. Com uma estratégia semelhante, a Pochet deu destaque ao elegante e escultural frasco de vidro realizado para o rímel Le 8 Hypnose, da Lancôme. Já no estande da Bormioli Luigi, as soluções recarregáveis destinadas a produtos de maquiagem foram o centro das atenções.

Por fim, a Heinz Glas, que este ano celebra seu 400° aniversário, optou pelo caminho da audácia, afirmando que o defeito é perfeito. Mais que uma simples rima, os frascos e potes da coleção Not a Mistake ostentam pequenas imperfeições (fundo irregular, costuras visíveis, bolhas de ar, por exemplo), transformando-se em elementos de design que refletem a atual tendência de retorno à autenticidade.

Mais informações, clique no link ao lado: https://www.brazilbeautynews.com/luxe-pack-monaco-2022-os-novos-horizontes-das,4488

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