A OI Glass concluiu um investimento de € 50 milhões em sustentabilidade em sua unidade de produção de vidro em Vayres, na França.
O maior fabricante de embalagens de vidro do mundo instalou a mais recente tecnologia de combustão de gás-oxigênio e sistemas de recuperação de calor no local.
O investimento visa reduzir o consumo de energia e reduzir as emissões de CO2 em até 20%.
As novas tecnologias também reduzem a emissão de NOX em até 60%.
Quando combinado com o alto uso de vidro reciclado pela fábrica, o impacto positivo na redução de gases de efeito estufa e no uso de energia ajuda a dar vida à visão da O-I de ser um fornecedor sustentável de embalagens de vidro.
A instalação de Vayres produz mais de 400 milhões de garrafas por ano. É a única fábrica de vidro da Gironde, localizada nas imediações dos famosos vinhedos de Bordeaux e Cognac.
Randy Burns, Diretor de Sustentabilidade da OI, disse: “O investimento da Vayres é emblemático da abordagem holística da O-I para abordar a sustentabilidade aumentando a eficiência energética, atualizando fornos, criando cadeias de suprimentos mais resilientes e forjando parcerias estratégicas.
“Nosso compromisso sustentável nos ajudará a nos mover em direção a uma economia verdadeiramente circular para embalagens que alavancam a reciclabilidade infinita do vidro.”
Thibaut Guichard, gerente da fábrica de Vayres, disse: “É uma forte expressão da determinação da O-I em avançar nosso roteiro de sustentabilidade e recebeu o apoio da Agência Francesa de Transição Ecológica (ADEME).
“A fábrica de Vayres reúne tecnologia, know-how e recursos modernos da vida real.
“80% de nossos clientes estão localizados em um raio de 100 quilômetros e nossa fábrica apoia a economia local, produtores de vinho locais e um sistema de reciclagem local – um exemplo perfeito para a construção de uma economia circular local sustentável.”
Deixe um comentário