A OI Glass investirá 95 milhões de euros em duas de suas instalações francesas de produção de embalagens de vidro.

Estes investimentos visam melhorar a sustentabilidade, flexibilidade e produtividade das suas operações em Gironcourt-sur-Vraine e Reims.

Em Gironcourt, onde a fábrica celebrou recentemente o seu 120º aniversário , serão investidos 55 milhões de euros em estreita cooperação com um dos principais clientes da O-I.

O investimento irá reconstruir um forno e equipá-lo com tecnologia GOAT (Gas Oxy Advanced Technology).

A tecnologia GOAT, implementada com sucesso no ano passado na fábrica da OI em Vayres (França), utiliza uma mistura de gás e oxigênio para aquecer o forno.

Em combinação com um sistema de recuperação de calor recentemente instalado para pré-aquecer matérias-primas e vidro reciclado, espera-se que a nova instalação reduza as emissões de CO 2 até 18%.

Além da atualização do forno, uma linha de produção da fábrica será modernizada para aumentar ainda mais a flexibilidade e a capacidade.

Em Reims, a OI concluiu um investimento de 40 milhões de euros para uma grande atualização.

Isto incluiu a renovação completa de um dos dois fornos e de uma linha de produção da fábrica, bem como a instalação de equipamentos totalmente novos.

Além de vários benefícios operacionais, isso também resultou em uma redução geral de energia de cerca de 5%.

Walter Ferrer, Diretor Geral da OI Glass para o Sudoeste da Europa, disse: “Estes investimentos muito significativos estão perfeitamente alinhados com a abordagem global adotada pela OI para reforçar o nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável, aumentar a eficiência energética dos nossos equipamentos, criar um abastecimento mais resiliente cadeias e buscamos constantemente melhorar as condições de trabalho de nossas equipes.

“Eles também demonstram a confiança que temos nas nossas instalações em França e o nosso total compromisso em servir os nossos clientes, as nossas equipas e o planeta.”

No total, a OI investiu 90 milhões de euros nas instalações de Reims desde 2019, altura em que o seu outro forno foi reconstruído.

A fábrica produz 300 milhões de garrafas por ano para os mercados de Champagne, Borgonha, Vale do Loire e Alsácia.

Entretanto, as novas despesas em Gironcourt aumentarão o investimento total no local para quase 120 milhões de euros desde 2019, quando a OI estabeleceu um terceiro forno.

A fábrica de Gironcourt produz aproximadamente 1,9 bilhão de garrafas por ano, principalmente para o mercado de cerveja.
 

Fonte: https://www.glass-international.com/news/o-i-glass-in-record-eur95-million-investment-for-french-plants

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *