A OI Glass concluiu uma atualização de US$ 120 milhões em sua unidade de fabricação em Zipaquira, na Colômbia.
A melhoria se concentrou em aumentar a sustentabilidade, flexibilidade e produtividade da fábrica, disse o maior fabricante mundial de vidro para recipientes .
O investimento inclui a instalação de um novo forno que emprega combustão avançada de oxicombustível e tecnologia de recuperação de calor residual.
Espera-se que esta atualização melhore a eficiência energética da fábrica e reduza as emissões de CO2 em até 15% por tonelada de vidro produzido.
Prevê-se também que a nova tecnologia reduza as emissões de NOX em cerca de 50% quando comparada com os fornos tradicionais movidos a ar e combustível e permitirá um maior uso de vidro reciclado.
Randy Burns, Diretor de Sustentabilidade e Assuntos Corporativos da OI Glass, disse: “Este investimento exemplifica a abordagem da OI de usar visão e inovação para transformar a forma como o vidro é feito”.
Ele acrescentou que esta medida está alinhada com o compromisso da empresa com a meta para 2030 de reduzir as emissões de gases de efeito estufa em 25%.
A fábrica de Zipaquira, uma das maiores da OI na América Latina, criou aproximadamente 100 novos empregos como resultado do novo forno, contribuindo para o emprego direto e indireto na região.
Alvaro Suarez, Diretor Geral da OI Região Andina, enfatizou o impacto positivo do investimento no desenvolvimento comunitário e o alinhamento com a estratégia comercial da empresa e as projeções de crescimento do mercado.
Deixe um comentário