O Departamento de Qualidade Ambiental de Oregon multou a OI Glass por suas emissões atmosféricas de sua fábrica em Portland, no estado.
O Departamento de Qualidade Ambiental (DEQ) multou a Owens-Brockway Glass Container, uma subsidiária da OI Glass, em US$ 213.600 por violar os padrões de emissões em sua licença operacional e por não cumprir um acordo provisório para limitar a poluição.
Numa carta ao fabricante de vidro, o DEQ disse: “O DEQ aprecia que, após as violações de julho de 2022, a Owens-Brockway implementou um sistema para garantir que os eventos de emissões excessivas sejam prontamente comunicados ao DEQ.
“Em maio de 2023, a Owens-Brockway relatou prontamente emissões excessivas e também avaliou e corrigiu prontamente as condições na instalação que levaram à alta opacidade durante esse período.
“As violações de opacidade de 20% abordadas nesta ordem fazem parte de um padrão de violações de opacidade nas instalações ao longo de mais de uma década.
“Este padrão de violações, bem como o descumprimento de um limite estadual de partículas, foram abordados por um cronograma de conformidade no MAO para instalar controles de poluição de filtro cerâmico catalítico até 9 de maio de 2024.”
O fabricante de vidro está pronto para colocar seu Forno D no local em espera a quente, com partículas e opacidade significativamente reduzidas como resultado.
Fonte: https://www.glass-international.com/news/o-i-glass-fined-for-air-pollution-in-oregon
Deixe um comentário