A OI Glass pretende reduzir as suas emissões de CO 2 no Reino Unido através da utilização de óleo vegetal para transportar as suas garrafas de bebidas.

As garrafas de bebidas  fabricadas nas suas instalações de Alloa, na Escócia, serão transportadas para clientes na Irlanda em transporte que utilize óleo vegetal tratado com hidrogénio (HVO) em vez de gasóleo.

O maior fabricante mundial de vidro para recipientes disse que isso reduziria as emissões relacionadas ao transporte em aproximadamente 75%.

O HVO, classificado como biocombustível de segunda geração, é derivado inteiramente de resíduos renováveis.

Ao contrário dos combustíveis fósseis tradicionais, o HVO oferece uma alternativa sustentável que reduz as emissões de carbono.

A OI estima que a redução nas emissões de CO 2 equivale a uma redução anual de até 189 toneladas de emissões de CO 2 , ou o equivalente em eletricidade para abastecer 34 residências durante um ano.

Incluído nisso está a compensação das emissões de CO 2 associadas ao transporte de garrafas da fábrica da O-I em Alloa, na Escócia, para o armazém na Irlanda do Norte, utilizando HVO em outro lugar.

Portanto, os clientes de bebidas da O-I na Irlanda – e os consumidores finais – têm a garantia de que as emissões de CO 2 relacionadas com o transporte , da fábrica de engarrafamento até à fábrica de engarrafamento, serão minimizadas e reduzidas em aproximadamente 75%.

O novo esquema começou em 1º de abril.
 

Fonte: https://www.glass-international.com/news/o-i-glass-in-vegetable-oil-transportation-plan

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *