A OI Glass planeja transformar sua fábrica em Alloa, no Reino Unido, com um investimento de US$ 150 milhões em tecnologia de produção sustentável.
Nos próximos dois anos, a empresa planeja investir em uma série de atualizações no site.
A transformação inclui a reconstrução de um de seus fornos existentes, apresentando melhor desempenho de sustentabilidade por meio de diversas medidas planejadas, incluindo combustão de gás-oxi e maiores níveis de energia renovável e vidro reciclado.
Além disso, a OI começou a construir um novo forno com os mesmos avanços tecnológicos.
Este forno aumentará a flexibilidade de longo prazo para atender os clientes da empresa, apoiar seus planos de crescimento no segmento de bebidas destiladas e fortalecer seus próprios esforços de sustentabilidade.
A empresa espera que ambos os fornos entrem em operação em 2025, quando essas medidas reduzirão as emissões da planta e fornecerão outro elemento fundamental da estratégia da empresa para reduzir as emissões de CO2 em 25% até 2030.
Para abastecer os fornos a gás-oxi, a OI está fazendo parceria com um fornecedor para estabelecer uma fazenda de oxigênio adjacente à planta de Alloa.
Trazendo mais investimentos para a área, esta instalação separará o ar em oxigênio, nitrogênio e argônio, e também atenderá às necessidades de hospitais e outras empresas de manufatura locais.
“Com a produção de vidro começando no ano de 1750, a fábrica de Alloa tem a maior herança de todos os locais da OI”, disse Jim Rankine, diretor administrativo da O-I no Reino Unido.
“Estamos orgulhosos de que a Alloa também seja um excelente exemplo de transformação de patrimônio em instalações do século XXI e estamos ansiosos para continuar atendendo nossos clientes com vidro sustentável.”
Deixe um comentário