A Corning Incorporated lançou Viridian Vials para embalagens farmacêuticas de vidro.
O fabricante de vidro disse que a nova tecnologia pode melhorar a eficiência da linha de envase em até 50%, ao mesmo tempo em que reduz as emissões de dióxido de carbono equivalente (CO 2 e) na fabricação de frascos em até 30%.
Ron Verkleeren, vice-presidente sênior e gerente geral da Corning Life Sciences, disse: “A tecnologia de revestimento de ponta da Viridian Vials permite que nossos clientes forneçam medicamentos com segurança e eficiência – tanto para os pacientes quanto para o planeta”.
Os medicamentos injetáveis desempenham um papel importante na saúde global.
À medida que a demanda por esses medicamentos aumenta, os fabricantes farmacêuticos buscam aumentar a produção de forma eficiente e, ao mesmo tempo, reduzir o impacto ambiental de sua cadeia de suprimentos.
Viridian Vials usa 20% menos material de vidro do que os frascos de vidro convencionais, sem impacto na qualidade ou segurança do frasco.
Essa redução no material de vidro diminui as emissões relacionadas à fabricação e transporte em até 30% e diminui a quantidade total de vidro que entra no fluxo de resíduos.
Além disso, o revestimento externo de baixo atrito do Viridian minimiza rachaduras, quebras e rejeitos cosméticos, melhorando a eficiência da linha de envase em até 50%.
“Com o Viridian, criamos uma solução drop-in compatível com os equipamentos e padrões atuais – e que ajuda nossos clientes a atingirem suas metas de sustentabilidade”, disse Verkleeren.
Deixe um comentário