A PGP Glass Ceylon PLC relatou algum desempenho modesto nos resultados financeiros e superiores nos três meses encerrados em março de 2024. Os resultados financeiros subiram na casa dos dois dígitos, refletindo a recuperação da  atividade industrial, que também foi repetidamente reforçada pelas leituras econômicas no primeiro quarto.

O único fabricante de recipientes de vidro no Sri Lanka relatou receitas de Rs. 5,52 bilhões para o período janeiro-março, o quarto trimestre fiscal da empresa, um aumento de 2,71% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Mas as vendas cresceram robustos 22,37 por cento em relação ao trimestre anterior encerrado em dezembro de 2023, num sinal de que a empresa está a registar pedidos crescentes de fabricantes de vários produtos que necessitam de garrafas de vidro para encher os seus produtos.
A empresa produz recipientes de vidro para diversos setores, incluindo alimentos, bebidas alcoólicas, produtos farmacêuticos, agroquímicos e refrigerantes, e possui um negócio internacional expansivo por meio de exportações.

Os dados não são suficientes para ver como se saiu entre as exportações e as vendas internas.

A empresa viu o seu custo de vendas também aumentar num nível semelhante ao das suas receitas, para 3,94 mil milhões de rupias.

O lucro bruto foi registrado em 1,59 bilhão de rupias nos três meses, um aumento de 2,77%.

A margem bruta foi de 28,73 por cento, aproximadamente o mesmo nível do trimestre de dezembro, mas ligeiramente inferior aos 32,02 por cento em dezembro de 2023.

A empresa também reportou um lucro operacional de 1,16 mil milhões de rupias, um aumento de 17,03 por cento em relação ao ano anterior.

Ele relatou ganhos de 905,86 milhões de rupias ou 90 centavos por ação, em comparação com 93 centavos por ação reportados no mesmo período do ano passado, já que o lucro permaneceu quase estável.

A PGP Glass Ceylon está preparada para beneficiar da recuperação em curso no sector industrial do país e também da procura do consumidor depois de o Banco Central ter vencido a inflação há cerca de seis meses.

As taxas de juro mais baixas também deverão apoiar os lucros e os resultados da empresa, uma vez que as pessoas poderão agora emprestar a taxas baratas para consumir e investir.

Em 31 de março de 2024, a controladora PGP Glass Private Limited tinha 78,65% de participação na empresa, seguida pelo Employees Provident Fund com 9,51% de participação.
 

Fonte: https://www.dailymirror.lk/business/PGP-Glass-reports-modest-top-bottom-line-performance-but-poised-for-growth/215-281533

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *