Dois fabricantes de vidro franceses reiniciaram seus fornos de produção nesta semana.
O aumento dos preços da energia forçou a Arc International e a Duralex a fechar seus fornos de fabricação de vidro há vários meses.
Mas ambos reacenderam seus fornos na semana passada.
A produtora de utensílios de mesa Arc International reacendeu seus fornos em Arques, em Pas-de-Calais.
Ela cessou algumas atividades há oito meses, devido ao aumento dos preços do gás.
O evento foi recebido por Roland Lescure, Ministro Delegado da Indústria da França, que compareceu ao evento.
“É com grande satisfação que hoje vejo a empresa aumentar a sua produção e ultrapassar com sucesso esta nova provação, graças à mobilização dos seus colaboradores e dos seus dirigentes e do seu acionista, apoiados pelo Estado”.
O ministro anunciou um novo empréstimo de 10 milhões de euros para a vidraria, que vai duplicar um investimento de 10 milhões de euros do acionista PHP.
A Arc tem cerca de 7.500 funcionários, incluindo 4.500 na França.
Além de reiniciar os seus fornos, o grupo comprometeu-se a descarbonizar, com o objetivo de reduzir as emissões anuais de CO2 em 49 kt.
Em outro lugar, a fabricante de vidro de mesa Duralex reiniciou a produção de seu forno em sua instalação de La Chapelle-Saint-Mesmin ontem (segunda-feira, 17 de abril).
Ele havia sofrido uma paralisação de cinco meses.
Seu CEO, José Luis Llacuna, disse: “Estou muito feliz hoje em informar a todos que, graças ao esforço e resiliência de nossos funcionários, equipe de gestão, nosso acionista e a preciosa ajuda do estado francês, mobilizado, a Duralex está retomando sua 17 de abril sua produção industrial em seu site em La Chapelle-Saint-Mesmin.”
Deixe um comentário