O Grupo Pochet e a ABO Wind assinaram um acordo de compra de energia (CPPA) como parte do comissionamento da maior planta fotovoltaica (PV) do grupo na França.

O Grupo Pochet une forças com a ABO Wind, empresa alemã de energia, assinando um contrato de eletricidade de longo prazo (CPPA) por um período de 20 anos.

Através deste acordo, o Grupo Pochet pretende reduzir o seu impacto no planeta, adquirindo energia verde e garantindo o preço de compra da eletricidade a longo prazo.

Faz parte desta abordagem o comissionamento de uma central fotovoltaica prevista para 2025, que terá uma capacidade instalada de aproximadamente 20 MWp.

A usina fotovoltaica apoiará o projeto de construção do primeiro forno elétrico francês para as garrafas de luxo da Pochet em sua unidade de Guimerville.

O forno elétrico, operacional no final de 2024, será abastecido em parte por energia verde da futura central fotovoltaica.

Benoit Marszalek, Diretor de Operações da Pochet du Courval, afirmou: “Na prossecução do nosso plano de descarbonização e do nosso objetivo de reduzir as nossas emissões de CO2 em 50% até 2033, este acordo de compra de energia a longo prazo permitir-nos-á produzir de forma sustentável para o luxo de forma diferente.

“Para garantir a soberania energética em França, é essencial acelerar a implantação de centrais de produção de energia renovável. Esta central irá, portanto, complementar a capacidade fotovoltaica instalada.”

O Grupo Pochet disse que outros projetos semelhantes surgirão nos próximos meses.

Fonte: https://www.glass-international.com/news/pochet-secures-renewable-energy-agreement-for-french-solar-plant

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *