No primeiro semestre de 2022, a produção de embalagens de vidro e as vendas totais atingiram novos níveis recordes.
A produção aumentou 3% em toneladas e unidades entre o primeiro semestre de 2021 e o de 2022.
Os dados foram divulgados pela FEVE – European Container Glass Federation.
No mesmo período, as vendas totais atingiram um crescimento de 8,0% em toneladas e 8,5% em unidades em relação ao primeiro semestre de 2021.
Essa foi a maior taxa de crescimento registrada desde o primeiro semestre de 2016.
Do primeiro semestre de 2016 ao primeiro semestre de 2022, as vendas totais em vidro para recipientes aumentaram 14,2% em toneladas (1,5 milhão de toneladas) e 13,0% em unidades (5,3 bilhões de unidades).
Produção de recipientes de vidro em toneladas e unidades do primeiro semestre de 2016 ao primeiro semestre de 2022.
A indústria está enfrentando um crescimento sem precedentes da demanda do mercado em todos os segmentos da Europa e está trabalhando a toda velocidade e capacidade para atender ao que a FEVE vê como níveis excepcionalmente altos de demanda dos clientes.
Isso mostra a confiança contínua no vidro como material de embalagem.
Os membros da FEVE também estão investindo no aumento da produção e da capacidade, apesar da alta pressão sobre a energia e os custos, o que, no entanto, requer tempo.
Esses últimos dados se somam ao ano recorde de 2021, quando a produção aumentou 5,0%, para 23,5 milhões de toneladas, para os mercados de alimentos e bebidas; os níveis de produção mais altos historicamente já alcançados.
Da mesma forma, a produção de embalagens de vidro para os segmentos de perfumaria, cosméticos e farmacêuticos apresentou um forte crescimento de 2,2% para atingir 13,6 bilhões de unidades até o final de 2021.
Esses resultados foram alcançados apesar da situação criada pelas consequências da Covid, a subsequente rápida recuperação da economia e a guerra Rússia-Ucrânia impactando dramaticamente os custos de energia.
Fonte:. https://www.glass-international.com/news/half-year-2022-sees-record-glass-container-production
Deixe um comentário