O projeto de reciclagem da O-I com a Recitotal tem visto notáveis aumentos na separação e doação de vidros em São Paulo.
Desde 2019, a empresa de reciclagem e processamento de vidros e coleta vidros para a fábrica da O-I em São Paulo.
Todos os dias, a equipe da Recitotal percorre o mesmo percurso de 5km através de triciclos motorizados, coletando garrafas de vidro e frascos de bares, restaurantes e condomínios.
O vidro que eles coletam retorna à fábrica de O-I para ser criado em novas embalagens de vidro.
Os triciclos são verdes para representar o padrão internacional de reciclagem de vidro. Cada um tem uma identificação de Coleta de Vidro e tem um balde que comporta até 400kg de vidro.
As rotas e as bicicletas verdes tornaram a Recitotal tão reconhecível que as pessoas estão acostumadas a vê-las e parar os veículos para doar vidro.
A diretora-gerente Renata De Moraes Pereira Tambasco relata que isso tem levado a um notável aumento tanto na separação quanto na doação de vidros.
“Cada tonelada de vidro reciclado no processo de fabricação economiza 2,9% no consumo de energia”, explicou Morgana Correa, gerente jurídica e de relações governamentais da O-I e líder do Comitê de Sustentabilidade O-I na América do Sul.
A senhora deputada Tambasco também observa uma maior valorização da importância da reciclagem do vidro, essencial para o deslocamento necessário para uma maior reciclagem do vidro.
“O aumento das taxas de reciclagem no Brasil é uma meta e contribuição grandiosa”, disse ela. “No caso do vidro, o desafio é ainda maior, mas acreditamos que a consciência coletiva de sua importância é o primeiro passo concreto para alcançar com sucesso um progresso consistente.”
Fonte:. https://www.glass-international.com/news/o-i-project-increases-brazilian-recycling-rates
Deixe um comentário