O nascimento de um novo líder mundial em plástico e metal para perfumaria e cosméticos está chegando. A PSB Industries anunciou em 5 de fevereiro que entrou em negociações exclusivas com o grupo Pochet. As discussões estão focadas na venda da Qualipac, a divisão de plástico e metal de Pochet, bem como de suas subsidiárias. Para a PSB Industries, a aquisição desta empresa fortaleceria e desenvolveria a divisão de Luxo e Beleza do grupo, composta principalmente por Texen. A operação, que pode ser efetiva antes do verão, deve primeiro receber a aprovação dos órgãos representativos dos funcionários e, em seguida, a autorização das autoridades da concorrência.
Especialização em transformação e decoração
A Qualipac fatura cerca de 239 milhões de euros e emprega mais de 2.300 funcionários. Sua experiência é reconhecida mundialmente no processamento e decoração de plásticos, alumínio e Zamak, além de comercializar através da empresa Priminter. O novo conjunto das Indústrias Qualipac-PSB apareceria como líder em cosméticos para perfumaria, cujo tamanho e recursos críticos podem lidar com sucesso com os desafios ambientais e tecnológicos do setor.
Uma ótima oportunidade para Pochet
Ao reorientar o vidro, por meio da empresa Pochet du Courval, o grupo Pochet continua sua transformação, que visa dar às suas atividades as melhores chances de sucesso a longo prazo, em um ambiente em rápida mudança. “Esta nova etapa é uma tremenda oportunidade para o grupo Pochet acelerar a transformação de seus negócios principais de vidro para apoiar seus clientes ainda melhor em seu desenvolvimento internacional e seu compromisso ambiental”, especifica Tristan Farabet, diretor administrativo do grupo.
Garantindo a sustentabilidade do grupo
Pochet agora se posicionará em novas alavancas de crescimento, através de investimentos acelerados em um mercado exigente e cheio de futuro. Isso também envolverá o desenvolvimento da Solev, especializada em decoração, que essa venda facilita ou a redistribuição de atividades adjacentes por enquanto como pistas. “O culminar deste projeto marcaria um novo passo histórico para o grupo Pochet, que se adapta ao ambiente para garantir sua sustentabilidade e aproveitar as melhores oportunidades de crescimento, ao mesmo tempo em que habilita a Qualipac, 30 anos após sua criação, a fortalecer com um novo acionista ”, conclui Irène Gosset, presidente do grupo Pochet.
Deixe um comentário