A fabricante de vidros especiais Schott investiu € 75 milhões para expandir sua produção de vidro farmacêutico na Índia.
A instalação com sede em Gujarat é o centro de fabricação da empresa para tubos de vidro borosilicato, um material que é convertido em recipientes farmacêuticos, como frascos, ampolas ou seringas, para armazenar medicamentos que salvam vidas.
A expansão contribui para a visão do governo indiano de fortalecer a Índia como um centro farmacêutico global, além de apoiar o compromisso da Alemanha de investir na Índia.
Funcionários do governo local, executivos de unidades de negócios e representantes da indústria farmacêutica comemoraram o início de uma nova produção de tubos de vidro farmacêutico âmbar Fiolax em uma cerimônia de comemoração nesta semana.
Com essa mudança, os fabricantes de soluções de contenção de medicamentos na região podem receber o portfólio completo de tubos de vidro farmacêuticos da Schott produzidos na Índia.
O vidro âmbar é usado para armazenar medicamentos sensíveis à luz, como antibióticos ou agentes quimioterápicos.
A produção local também melhorará a disponibilidade, a confiabilidade do planejamento e a eficiência de custos para conversores farmacêuticos.
Fonte: https://www.glass-international.com/news/schott-in-eur75-million-indian-amber-glass-investment
Deixe um comentário