A fabricante de vidros especiais Schott firmou um acordo com a CleanMax para fornecer energia renovável para sua fábrica de tubos de vidro em Jambusar, Gujarat (Índia).
A CleanMax Enviro Energy Solutions, uma empresa de energia solar, fornecerá energia verde de seu projeto híbrido eólico e solar de 5,5 MW para as instalações da Schott em Jambusar.
O contrato de compra de energia (PPA) faz parte do compromisso da Schott de se tornar neutra em relação ao clima em toda a sua produção até 2030.
Pawan Shukla, diretor administrativo da Schott Glass India, disse: “Estamos muito orgulhosos de ter assinado este PPA com a CleanMax como parte de nosso compromisso global de nos tornarmos neutros em relação ao clima.
“Além do fato de que isso reduzirá nosso custo de energia em uma porcentagem significativa, é nossa valiosa contribuição para o objetivo da Índia de reduzir as emissões de carbono em 45% até o final de 2030.”
O projeto híbrido levará à redução de carbono de aproximadamente 16.000 toneladas de CO 2 equivalente anualmente.
Isso equivale a plantar 420 árvores ou tirar 2.750 carros das estradas.
A capacidade desse projeto faz parte de uma grande fazenda híbrida eólica e solar que está sendo desenvolvida pela CleanMax em Babra, Gujarat.
A capacidade total da fazenda híbrida eólica CleanMax será de 400 MW, levando a uma redução de carbono de mais de 870.000 toneladas de CO 2 equivalente anualmente.
Deixe um comentário